Tuesday, 21 de October de 2025
18°

Tempo nublado

Cachoeiro de Itapemirim, ES

Geral Espírito Santo

Espírito Santo bate recorde de medalhas nos Jogos Universitários Brasileiros (Jubs)

A delegação do Espírito Santo conquistou 19 medalhas durante a segunda semana dos Jogos Universitários Brasileiros (Jubs), realizada em Natal (RN)....

21/10/2025 às 17h09
Por: Cidade na Rede Fonte: Secom Espírito Santo
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Espírito Santo
Foto: Reprodução/Secom Espírito Santo

A delegação do Espírito Santo conquistou 19 medalhas durante a segunda semana dos Jogos Universitários Brasileiros (Jubs), realizada em Natal (RN). As conquistas, somadas às sete medalhas obtidas no primeiro bloco, fizeram o Estado encerrar a principal competição universitária do Brasil com 26 medalhas no total: oito de ouro, cinco de prata e 13 de bronze. A delegação viajou com apoio da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport).

O resultado expressivo em Natal fez o Espírito Santo superar, com folga, o próprio recorde anterior de 19 medalhas, estabelecendo uma nova marca histórica para o esporte universitário capixaba.

“Finalizamos o Jubs extremamente felizes e realizados. Acompanhar esses atletas fazendo história com a camisa do Espírito Santo não tem preço. Isso mostra como o esporte universitário capixaba é sério, bem disputado e com atletas de alto nível. É realmente parabenizar a todos pelo excelente trabalho”, destacou Gustavo Amorim, presidente da Federação Universitária de Esportes Capixaba (Fuec).

Quem brilhou?

Na segunda semana de disputas, o Espírito Santo conquistou medalhas em sete modalidades: basquete, natação, natação paralímpica, cheerleading, futsal, karatê e wrestling.

Entre os destaques individuais, os nadadores Milena Pizzin, da Unesc, e Caio Marinato, da Faceli, brilharam nas piscinas. Milena conquistou ouro e prata nas provas dos 50m e 100m borboleta, respectivamente. Já Marinato somou cinco medalhas na natação paradesportiva: duas de prata e três de bronze.

Nas modalidades coletivas, o cheerleading, representado por atletas da UVV, conquistou duas medalhas de bronze e o vice-campeonato geral. O basquete também fez bonito: as equipes masculina e feminina da Multivix foram campeãs, alcançando uma dobradinha histórica.

“Conquistar a medalha de ouro nos dois naipes [feminino e masculino] é algo histórico para o basquete capixaba. Fico muito feliz em conduzir esses atletas nessa jornada. Quero agradecer, de novo, a todos pelo empenho e dedicação”, celebrou o treinador João Victor Freitas.

Confira todas as medalhas do Espírito Santo na 2ª semana do Jubs:

Natação 50m borboleta Fem | Milena Pizzin (Unesc)

 100m borboleta Fem | Milena Pizzin (Unesc)

Natação Paradesportiva

 200m livre S-9 | Caio Marinato (Faceli)

 100m livre S-9 | Caio Marinato (Faceli)

 50m costas S-9 | Caio Marinato (Faceli)

 50m peito S-9 | Caio Marinato (Faceli)

 50m livre S-9 | Caio Marinato (Faceli)

Karatê

 Kata Fem | Victoria Tatagiba (Multivix)

 Kata Masc | Vicente Bolzonello (Vale do Cricaré)

 Kumite +84 kg | Kauan Santos (Multivix)

Wrestling

 Estilo Livre até 62kg Fem | Stefany dos Santos (Multivix)

 Estilo Greco-Romano até 130kg Masc | Samuel Mello (Multivix)

 Estilo Livre até 65kg Masc | Caio Dantas (Multivix)

Cheerleading

Team Cheer (UVV)

 Group Stunt (UVV)

Vice-campeã geral do Cheerleading (UVV)

Futsal Feminino

 Multivix

Basquete

 Basquetebol Feminino (Multivix)

 Basquete Masculino (Multivix)

>

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Cachoeiro de Itapemirim, ES Atualizado às 17h02 - Fonte: ClimaTempo
18°
Tempo nublado

Mín. 12° Máx. 21°

Wed 23°C 12°C
Thu 25°C 12°C
Fri 26°C 16°C
Sat 28°C 17°C
Sun 34°C 17°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes