
A partir de 1º de novembro, o agendamento de transporte de pacientes para exames, consultas, cirurgias e tratamentos especializados via Sistema Único de Saúde (SUS) passará a ser realizado em novo endereço: na Rua Raulino de Oliveira, nº 2, no mesmo prédio onde funciona a Vigilância Sanitária, com atendimento das 7h às 13h.
A mudança, segundo a Secretaria Municipal de Saúde de Cachoeiro de Itapemirim, tem como objetivo oferecer mais conforto e agilidade no atendimento. Apesar da alteração de local, o município continuará garantindo o acesso ao serviço sem mudanças para os pacientes do SUS, incluindo aqueles que realizam hemodiálise, quimioterapia e radioterapia.
O serviço permite o acompanhamento de um adulto, em situações específicas: quando o paciente tem 60 anos ou mais, é portador de deficiência, realiza exames com sedação, procedimentos cirúrgicos ou apresenta necessidade atestada por profissional habilitado, justificando o acompanhamento.
O transporte é gratuito e deve ser solicitado com pelo menos 48 horas de antecedência. A equipe responsável é quem define o horário e o local de embarque, não sendo permitida a entrada de pessoas que não estejam cadastradas previamente pela Gerência de Transportes.
A secretária municipal de Saúde, Renata Fiório, destacou a importância da mudança para aprimorar o serviço oferecido à população.
“É de grande importância darmos continuidade de forma eficaz a esse tipo de ação, pois ela garante o direito ao atendimento gratuito dentro do sistema público”, afirmou.
Saúde Tratamento das joanetes avança com cirurgia pouco invasiva
Saúde Soluções menos invasivas promovem emagrecimento saudável
Saúde Brasil aprova 1º imunobiológico para lúpus em crianças Mín. 19° Máx. 33°