Friday, 01 de May de 2026
21°

Tempo nublado

Cachoeiro de Itapemirim, ES

Saúde Por falta de pacient

Por falta de pacientes, hospital de campanha em SP será fechado

Unidade de saúde é gerenciada pelo Hospital Albert Einstein

22/06/2020 às 22h15
Por: Fonte: PlenoNews
Compartilhe:
Divulgação/Governo do Estado de SP
Divulgação/Governo do Estado de SP

 

O hospital de campanha montado no estádio do Pacaembu, na capital paulista, deve encerrar os atendimentos até o fim deste mês. O motivo do fechamento é digno de se comemorar: a queda no número de pacientes tornou possível que as unidades de saúde tradicionais consigam dar conta dos infectados. A informação é de médicos que trabalham no local.

– Já fizeram uma reunião com todo mundo, inclusive, agradecendo o empenho de todos e avisando que devido à baixa ocupação, o contrato com a prefeitura não seria renovado – disse um profissional ao portal UOL.

Ainda segundo o médico, parte da equipe que atuava no local já foi transferida para outras unidades geridas pela organização social criada pelo Hospital Israelita Albert Einstein, que mantém o hospital.

– Eu fico até dia 30, que é o último dia previsto de funcionamento, e acho que depois tem um trabalho de desmonte antes de fechar – disse outro profissional.

Mesmo com a confirmação dos próprios funcionários, a Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo disse que o fechamento ainda não está certo. A pasta apenas informou em nota que o contrato com o Albert Einstein dura até o dia 6 de julho.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Cachoeiro de Itapemirim, ES Atualizado às 22h03 - Fonte: ClimaTempo
21°
Tempo nublado

Mín. 19° Máx. 29°

Sat 29°C 18°C
Sun 27°C 20°C
Mon 21°C 19°C
Tue 27°C 18°C
Wed 29°C 19°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio