Friday, 08 de May de 2026
27°

Parcialmente nublado

Cachoeiro de Itapemirim, ES

Geral São Paulo

Governo de São Paulo recebe associações ligadas às forças policiais

Entidades foram ouvidas pelo governador Tarcísio de Freitas no Palácio dos Bandeirantes

25/11/2025 às 00h45
Por: Cidade na Rede Fonte: Secom SP
Compartilhe:
O governador Tarcísio de Freitas se reuniu com representantes de associações e federações de policiais
O governador Tarcísio de Freitas se reuniu com representantes de associações e federações de policiais

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, se reuniu na tarde desta segunda-feira (24), com representantes de associações e federações ligadas às forças policiais no Palácio dos Bandeirantes. Durante o encontro, foi apresentado um panorama das despesas e salários das polícias Militar, Civil e Penal e os reajustes e contratações realizados nos últimos anos. Ainda durante a reunião, o governador recebeu sugestões das entidades com relação ao plano de carreira, salários e a nova lei orgânica da Polícia Civil.

“As portas estão abertas para a valorização das carreiras. Estamos aqui para criar espaços e trabalharmos juntos, com diálogo, responsabilidade fiscal e respeito a uma gestão responsável”, afirmou o governador Tarcísio de Freitas.

Entre 2022 e 2025, os policiais civis e militares acumularam reajuste salarial de 45,2%. Já os policiais penais tiveram aumento acumulado de 54% no mesmo período. Também houve aprimoramentos como adequações das regras para promoção de cabos e soldados, lançamento de cartas de crédito habitacional, a não aplicação do desconto previdenciário e outras medidas.

Somados aos esforços, estão as novas contratações. De 2023 a 2025, houve contratação de 11 mil policiais militares, 7.500 policiais civis e 1.100 policiais penais, com concurso aberto para contratação de mais 1.100 agentes.

As reivindicações apresentadas pelas entidades serão analisadas por um grupo de trabalho, que vai conduzir a avaliação do impacto financeiro das demandas, além de aprofundar a análise dos planos de carreira da Polícia Civil e da Polícia Militar, etapa que já foi concluída para a Polícia Penal. O grupo também discutirá propostas de uniformização de critérios entre as carreiras do Estado e, havendo espaço fiscal, avaliará a possibilidade de um reajuste linear, sempre dentro dos limites de responsabilidade e sustentabilidade orçamentária.

Participaram também do encontro o secretário de Segurança Pública, Guilherme Derrite, o secretário de Administração Penitenciária, Marcelo Streifinger, o secretário de Gestão e Governo Digital, Caio Paes de Andrade, o secretário-chefe da Casa Militar, Henguel Ricardo Pereira, a presidente da SPPREV, Marina Brito Battilani, e integrantes de outras secretarias.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Cachoeiro de Itapemirim, ES Atualizado às 16h03 - Fonte: ClimaTempo
27°
Parcialmente nublado

Mín. 18° Máx. 30°

Sat 30°C 19°C
Sun 31°C 19°C
Mon 23°C 20°C
Tue 22°C 19°C
Wed 27°C 18°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio