
A Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de São Paulo (Arsesp) recebeu o prêmio de melhor trabalho técnico apresentado no 14° Congresso da Associação Brasileira de Agências de Regulação (Abar). O reconhecimento foi conquistado graças ao estudo desenvolvido pelos servidores Marcos Sartori e Gustavo Carneiro, que integram o quadro técnico da agência. O trabalho concorreu com 374 estudos e garantiu o primeiro lugar, acompanhado de premiação no valor de R$ 6 mil.
O estudo analisou a gestão da pressão na rede de água de São Paulo, com foco nos desafios enfrentados pelo regulador na mediação de conflitos. A pesquisa monitorou a pressão da água em seis pontos específicos da cidade de São Paulo, oferecendo subsídios técnicos essenciais para aprimorar a regulação e a fiscalização do serviço.
“Tivemos resultados muito relevantes nessas avaliações e os apresentamos aqui no Congresso da Abar. Os dados corroboram a existência de descontinuidades e interrupções injustificadas no fornecimento de água no período noturno, em diferentes intensidades. A partir disso, consolidamos desafios e recomendações e as encaminhamos à agência reguladora”, explicou Sartori.
Nesta edição do Congresso, o número de trabalhos técnicos inscritos cresceu quase 50% em relação à última edição, passando de 250 para 374. Desse total, a Arsesp apresentou 26 estudos, reafirmando a qualidade e a competência técnica de seus profissionais e a experiência da Agência no campo regulatório.
Conheça o trabalho vencedor do concurso: Gestão da pressão na rede de água de São Paulo – SP: desafios do regulador na mediação de conflitos
São Paulo PM prende 7 criminosos em sítio usado para o tráfico de drogas no interior de São Paulo
São Paulo Centro de Excelência envia 47 atletas para primeira etapa dos Jogos Regionais do estado de SP
São Paulo NOTA DE PESAR – IRINEU NORIVAL MARETTO
Fazenda Secretaria de Fazenda envia alerta SMS a proprietários de veículos de Minas que não pagaram o IPVA 2026
Governo Morro das Pedras e Vila Cemig recebem Praça de Serviços - Governo Presente neste fim de semana
Infraestrutura Governo de Minas entrega veículos para as áreas da saúde, educação e assistência social em São João do Pacuí Mín. 18° Máx. 22°
