
Com o objetivo de permitir o avanço das obras de ampliação e reforma da Estação São Joaquim, na Linha Azul, a bilheteria localizada em frente à linha de bloqueios (catracas) será desativada, a partir do dia 11 de dezembro. A compra de bilhetes QRCode continuará sendo realizada nas máquinas de autoatendimento da estação e pontos de venda credenciados . Os bilhetes em formato digital também podem ser adquiridos pelo aplicativo TOP, pelo whatsapp 11 3888-2200 e Carteira Google.
O fechamento dessa bilheteria já estava previsto nas obras de reforma e ampliação da estação, assim como o Acesso Leste (Rua São Joaquim) que deverá ser desativado em fevereiro de 2026. Esse acesso será ampliado, na ordem de quatro vezes o seu tamanho atual, para atendimento das novas demandas da Linha1-Azul do Metrô, que será integrada à futura estação da Linha 6-Laranja, em implantação pela Linha Uni (Acciona).
Já o Acesso Oeste (Rua Vergueiro) permanecerá aberto até a conclusão da ampliação do Acesso Leste. Em seguida, o Acesso Oeste será fechado para construção do poço de ventilação e saída de emergência. Com a reforma e ampliação, a estação São Joaquim vai ganhar mais 3,23 mil metros quadrados de áreas úteis, beneficiando mais de 200 mil passageiros por dia. As intervenções abrangem um novo mezanino sobre as plataformas e outro de interligação com a Linha 6-Laranja, a remodelação total dos acessos existentes, acréscimo de 12 novas escadas rolantes e 6 novos elevadores, alargamento das plataformas nas extremidades e construção de um novo edifício técnico operacional
São Paulo Versão digital da CNH é gratuita em São Paulo
Geral Fábrica de produção de linha chilena é fechada no Rio
São Paulo Maio Amarelo: veja as principais condutas de risco no trânsito
São Paulo USP e CDHU formalizam convênio para requalificação do Largo de São Francisco
São Paulo Governo abre inscrições para Curso Básico de Libras on-line e gratuito
São Paulo Com ajuda do SP Produz, cidade do interior se torna polo de irrigação do estado
São Paulo Feirão Casa Paulista libera mais de R$ 8,8 milhões para apoiar famílias na compra do primeiro imóvel
São Paulo Novas elevatórias no Polvilho reforçam abastecimento e preparam Cajamar para o crescimento
Espírito Santo Sedu realiza 1º Encontro do Projeto Trilha Protagonista com escolas municipais de tempo integral Mín. 18° Máx. 30°
