
As unidades da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) aplicam nesta semana, entre os dias 2 e 4 de dezembro, a prova de recuperação do segundo semestre. A avaliação vale a substituição de notas baixas do boletim do 3º ou 4º bimestre deste ano letivo.
Na última semana, os estudantes tiveram acesso às aulas de recuperação preparatórias para essa etapa final do ano letivo. A prova que segue agora é baseada nos conteúdos do Currículo Paulista e destinada a estudantes do 4º ano do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino Médio.
São encaminhados obrigatoriamente às aulas e prova de recuperação alunos com média igual ou menor a cinco. Alunos com notas maiores que cinco também podem participar dos exames e substituir as notas. Por exemplo, um estudante com nota 6 em matemática no boletim do 3º bimestre pode fazer a prova e, obtendo nota 8, pode ficar com o registro da nota maior.
As provas serão disponibilizadas na Sala do Futuro por componente curricular e os professores poderão gerar o token de cada disciplina a partir da abertura do período de aplicação. Cada token permanecerá válido por 30 minutos.
Para língua portuguesa e matemática são reservadas 15 questões para cada componente. Para os demais, incluindo os itinerários formativos — exatas, humanas e técnico profissional —, as provas trazem 10 questões de cada disciplina para resolução dos estudantes.
Horário de aplicação das provas
Os exames serão aplicados durante o horário de aulas. As escolas têm autonomia para decidir os dias das provas de cada disciplina – no dia 2 ou 3. Caso haja necessidade, a Seduc-SP definiu para 4 de dezembro a repescagem da recuperação.
Geral Contran aprova novas regras para fiscalização da Lei Seca
São Paulo Inscrições para o Provão Paulista Seriado terminam nesta quarta-feira (19)
São Paulo Campanha de Multivacinação: veja como atualizar a caderneta de crianças e adolescentes
São Paulo Inscrições para cursos de capacitação entram na reta final com 1,3 mil vagas na Grande São Paulo e na capital
São Paulo Álcool ao volante: veja como funcionam as fiscalizações de trânsito no estado de SP
São Paulo SP faz segundo repasse de ICMS do mês de agosto a municípios paulistas
São Paulo Tem imóvel financiado pela CDHU? Saiba quais serviços estão disponíveis pelo Poupatempo
São Paulo Cajamar e Jundiaí recebem cursos do Qualifica SP; veja como se inscrever
São Paulo Após veranico, previsão é que novo ciclone traga frente fria e vento para o estado de SP a partir de sexta (21) Mín. 16° Máx. 30°