
Muniz Freire completou 407 dias sem homicídios dolosos, segundo dados do Observatório da Segurança Pública divulgados em 19 de novembro.
O resultado reforça a evolução das estratégias de segurança adotadas no município, dentro das ações do Estado.
Na última passada, o Tenente-Coronel Cantílio e o Major Weden apresentaram os números ao prefeito Dito Silva, que destacou o impacto das medidas.
Segundo Dito Silva, o município segue no caminho certo, impulsionado pelo trabalho conjunto com as forças de segurança.
Muniz Freire faz parte do Programa Estado Presente, criado em 2019 pelo governo estadual para reduzir crimes e ampliar a proteção social.
Em seis anos, o Estado registrou queda nos índices de violência letal. No município, a parceria entre Prefeitura, Polícia Militar e Polícia Civil tem sido fundamental, segundo o prefeito.
Em novembro, um novo posto de policiamento 24 horas foi inaugurado no distrito de Piaçu, ampliando o monitoramento e a presença policial.
Cada área atendida pelo Estado Presente conta com um delegado da Polícia Civil e um tenente-coronel da Polícia Militar, responsáveis por coordenar estratégias.
Muniz Freire é atendido pela 3ª Cia do 14º Batalhão da PM e pela Delegacia local.
Os resultados dos 78 municípios capixabas são avaliados mensalmente pela cúpula da segurança do governo estadual e representantes regionais.
Juntamente com o governador Renato Casagrande e o vice-governador Ricardo Ferraço, eles analisam as ações que apresentam resultados e aquelas que necessitam de aprimoramento.
Segundo o Governo do Estado, o desempenho atual mostra que a integração entre poder público, forças policiais e comunidade tem garantido um ambiente mais seguro e estável para a população.
Polícia Delegacia e PM recuperam moto em área de mata
Violência Suspeito é preso após tiros deixarem duas pessoas feridas na Beira Rio
Prisão Suspeito de estupro de criança, que está grávida, é preso Mín. 19° Máx. 29°
