
O Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran-SP) recebeu autorização do Governo do Estado para a realização de um novo concurso público, o primeiro desde 2019. Serão, ao todo, oferecidas 145 vagas de agente de trânsito, cargo que exige formação de nível superior e Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na categoria B. As provas ocorrerão em 2026.
Com a autorização do Governo de São Paulo, o Detran-SP selecionará os servidores para compor a comissão organizadora do certame. Caberá ao Detran-SP contratar uma instituição responsável pelo desenvolvimento e aplicação das provas.
Com jornada de 40 horas semanais, o emprego público de Agente Estadual de Trânsito contempla atribuições diversas: desde o atendimento ao público e a participação em provas práticas de direção, até a fiscalização de empresas e profissionais que atuam sob delegação do órgão de trânsito, além da colaboração na construção de políticas de segurança viária. Em todas essas frentes, será indispensável o conhecimento em informática e tecnologia, uma vez que o Detran-SP passa por um amplo processo de transformação digital.
O salário inicial para agente de trânsito é de R$ 5.702,18, dentro do regime da Consolidação das Leis de Trabalho (CLT), com recolhimento de encargos trabalhistas, previdenciários e fundiários, férias, 13º salário, Vale Transporte, Vale refeição/Alimentação e Assistência médica.
São Paulo NOTA DE PESAR – IRINEU NORIVAL MARETTO
Fazenda Secretaria de Fazenda envia alerta SMS a proprietários de veículos de Minas que não pagaram o IPVA 2026
Governo Morro das Pedras e Vila Cemig recebem Praça de Serviços - Governo Presente neste fim de semana
Infraestrutura Governo de Minas entrega veículos para as áreas da saúde, educação e assistência social em São João do Pacuí
São Paulo Governo de SP coloca Defesa Civil à disposição para ajuda humanitária na Venezuela
São Paulo Conheça DOM, o cachorro-robô que ‘fareja’ perigos e amplia segurança em obras de saneamento em SP
Geral Mega-Sena sorteia prêmio estimado em R$ 3,5 milhões nesta quinta-feira
São Paulo Almoço nas férias: cadastro para alimentação durante o mês de julho nas escolas estaduais de SP termina nesta sexta (26)
São Paulo Operação da Polícia e MP desmantela esquema de lavagem de dinheiro de facção criminosa por meio de empresa de ônibus Mín. 18° Máx. 22°
