
A Polícia Civil prendeu, nesta segunda-feira (15), um homem de 24 anos suspeito de cometer o crime de estupro de vulnerável no município de Muniz Freire.
A ação foi realizada pela Delegacia de Polícia do município, em cumprimento a mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça.
As investigações tiveram início no começo de dezembro, após o Conselho Tutelar comunicar o caso às autoridades policiais.
A partir da denúncia, equipes da Polícia Civil realizaram diligências, colheram depoimentos e reuniram laudos técnicos que subsidiaram a apuração.
De acordo com a investigação, o suspeito apresentava conduta reiterada, direcionada a crianças com idades entre 12 e 13 anos.
O caso é tratado com prioridade devido à gravidade dos fatos, uma vez que a vítima, uma criança, encontra-se grávida em decorrência da violência sexual.
O delegado titular da Delegacia de Polícia de Muniz Freire, Hélio Flávio Martins, informou que o investigado já havia sido indiciado anteriormente pelo mesmo tipo de crime, o que caracteriza reincidência.
Segundo ele, também havia indícios de que o suspeito pretendia deixar a cidade para evitar a responsabilização penal.
Diante do cenário, a autoridade policial representou pela prisão preventiva no último sábado (13). O pedido teve parecer favorável do Ministério Público, sendo acatado pelo Judiciário durante o plantão.
Após a prisão, o suspeito foi conduzido à Delegacia Regional de Ibatiba, onde permanece à disposição da Justiça e deverá passar por audiência de custódia.
O procedimento tramita sob segredo de justiça, conforme prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), para garantir a preservação da identidade da vítima.
A Polícia Civil reforça que o trabalho integrado com a rede de proteção é fundamental para assegurar respostas rápidas e eficazes em crimes que atentam contra a dignidade sexual de crianças e adolescentes.
Em cumprimento ao ECA, não são divulgados nomes, idade, imagens ou informações que possam identificar a vítima.
AÇÃO GCM CACHOEIRO Guarda Municipal apreende quase 400 pinos de cocaína e prende dois suspeitos em Cachoeiro
JUSTIÇA Homem que esfaqueou dois colegas de trabalho em Venda Nova do Imigrante é preso na Serra
CERCO TÁTICO Operação em Guarapari estoura base do crime e apreende armas, munições e quase 5 kg de maconha
OPERAÇÃO EM VITÓRIA Polícia Civil apreende menor e recupera três bicicletas elétricas no bairro Santa Martha
TRAGÉDIA EM COLATINA Incêndio que tirou a vida de criança de 3 anos em São Miguel foi causado por isqueiro e mãe vai responder por abandono
Drogas / Viana Mais de 1,5 mil pinos de cocaína e cerca de 590 gramas de crack em Viana
PRISÕES/Pinheiros ES PCES prende dois homens por furto qualificado em residência em construção em Pinheiros
ROUBO DE CARGA Três suspeitos são presos por roubo de carga de R$ 390 mil em Viana
FISCALIZAÇÃO Polícia Civil realiza operação de fiscalização contra fraudes na comercialização de café no Espírito Santo Mín. 18° Máx. 22°