
A Polícia Civil de São Paulo deflagrou nesta terça-feira (16) a segunda fase da Operação Mobile Strike, voltada ao combate a uma organização criminosa especializada em roubos, furtos e receptação de aparelhos celulares. O grupo é investigado por atuar no abastecimento do comércio ilegal nacional e internacional, além do desmonte de peças destinadas a consertos e revenda ilícita.
A operação é conduzida por equipes da 2ª Divisão de Investigações sobre Crimes contra o Patrimônio (Disccpat) do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) e resulta de apurações que identificaram a atuação estruturada da quadrilha na região central da capital paulista.
Nesta fase, são cumpridos 11 mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Poder Judiciário, em endereços ligados aos investigados apontados como integrantes da cadeia criminosa responsável pela subtração, ocultação e comercialização ilegal de celulares.
As investigações apuram a prática de crimes de furto, roubo, receptação qualificada e organização criminosa, com indícios de atuação reiterada e organizada, gerando impacto direto à segurança pública e prejuízos às vítimas.
Até o momento, os policiais apreenderam celulares, computador e dois veículos. Os materiais apreendidos, entre eles aparelhos celulares e veículos, serão submetidos à análise técnica para aprofundamento das investigações, identificação de outros envolvidos e eventual responsabilização penal dos autores.
São Paulo Operação contra líderes de facção criminosa termina com 7 presos no interior de São Paulo
São Paulo Governo de SP, União e Prefeitura de São Paulo anunciam que vão pedir fim do contrato da Enel em SP
São Paulo Investigação da Polícia Civil identifica bando envolvido em crimes com criptomoedas no interior de São Paulo
São Paulo Previsão do tempo para quarta-feira (17), em SP: pancadas de chuva isoladas
São Paulo Operação Mirage prende bando suspeito de lucrar R$ 200 mil com venda de ingressos falsos em zoológicos de SP
São Paulo Polícia Militar e Gaeco realizam operação contra o crime organizado no interior de São Paulo Mín. 23° Máx. 28°
