
A Polícia Militar e o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público, realizam nesta terça-feira (16) uma operação em cidades da região de Bauru, no interior de São Paulo, com foco na prisão de integrantes que lideram uma facção criminosa. Seis suspeitos foram presos.
Após investigações, que apontaram a atuação do grupo criminoso na região, a Justiça expediu mandados de busca, apreensão e prisão em endereços ligados aos investigados. Durante o cumprimento das ordens judiciais em Garça, os agentes apreenderam duas armas de fogo, sendo uma pistola calibre .380 e uma pistola calibre 9 mm.
Na cidade de Tupã, além do cumprimento de mandados, foram apreendidas duas armas de fogo e cerca de dois quilos de cocaína. Já em Bauru, as equipes localizaram 56 tijolos de maconha do tipo ‘dry’, resultando em uma prisão em flagrante por tráfico, além do cumprimento de um mandado de prisão temporária.
Em Vera Cruz, onde houve a apreensão de quatro tijolos de maconha e a prisão em flagrante de um dos alvos da investigação. Em Águas de Santa Bárbara, foram apreendidos aproximadamente mil pinos de cocaína. Uma pessoa foi presa em flagrante.
Segundo as informações, os investigados exerciam funções administrativas dentro da estrutura do crime organizado, sendo responsáveis por atividades de apoio à gestão, logística e sustentação das ações criminosas.
Os agentes continuavam na tarde desta terça-feira cumprindo mandados de busca em outras cidades da região de Bauru.
Geral Polícia prende terceiro envolvido em estupro coletivo de adolescente
Espírito Santo Kleber Andrade recebe jogos de Rio Branco e Desportiva pela Copa do Brasil
São Paulo USP vai oferecer novo curso de Engenharia Eletrônica e Sistemas Computacionais em 2027
São Paulo Governo de SP divulga oito novas cidades selecionadas para a São Paulo State Film Commission
São Paulo Polícia Militar de SP prende segundo envolvido em roubo com moto aquática em São Vicente
São Paulo SXSW 2026: SP House reúne Ian Beacraft, Sandy Carter, Kasley Killam e Neil Redding em encontro sobre tecnologia e liderança
São Paulo SP lança curso para qualificar profissionais da saúde sobre manejo clínico de arboviroses urbanas
São Paulo Redução da pressão da água economizou 105 bilhões de litros, suficiente para abastecer a capital, Guarulhos, São Bernardo e Mauá por 30 dias
Festa Festa das Canoas terá lançamento de livro Mín. 20° Máx. 29°
