Friday, 26 de June de 2026
19°

Tempo nublado

Cachoeiro de Itapemirim, ES

Geral Confiança

Brasileiro tem mais confiança em Bolsonaro que em Bonner

Levantamento do Instituto Paraná Pesquisas apontou que cidadãos veem maior credibilidade no chefe do Executivo

23/06/2020 às 15h41
Por: Cidade na Rede Fonte: DoValle
Compartilhe:
Brasileiro tem mais confiança em Bolsonaro que em Bonner

Um levantamento feito pelo Instituto Paraná Pesquisas avaliou que o brasileiro confia mais no presidente Jair Bolsonaro do que no apresentador do Jornal Nacional William Bonner. A pesquisa encomendada pelo Diário do Poder e para a coluna de Cláudio Humberto no JC Online que Bolsonaro foi escolhido por 37,9% dos entrevistados na pergunta sobre quem merecia mais credibilidade.   Entre os homens, Bolsonaro recebeu 42,9% dos votos como a figura de maior credibilidade contra 31,2% de Bonner. É a maior diferença de toda a pesquisa. Entre as mulheres, a vantagem de William Bonner soma 0,3% e apresenta um empate técnico com 33,8% para o global e 33,5% para Bolsonaro.

 

Por outro lado, o jornalista da Globo recebeu 32,6% dos votos. Já o percentual daqueles que não escolheram nenhum dos dois foi de 25,1%, enquanto outros 4,4% disseram não saber. A pesquisa ouviu 2.390 pessoas em todo o país.Em um recorte regional, o jornalista da Globo vence a disputa entre os entrevistados do Nordeste: 39,6% de confiança, contra 30,1% de Bolsonaro, mas o presidente da República vence em todos os outros recortes da pesquisa, o que mostra que o chefe do Executivo, ao contrário do que algumas pesquisas de satisfação com o governo apontam, segue com boa aceitação pelo país.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.