
A Associação Nacional do Mercado e Indústria Digital (AnaMid) anuncia a nomeação de Helen Garcia, cofundadora da entidade e até então diretora de Projetos Especiais, para a vice-presidência nacional de Projetos Especiais, e de Nani Blanco para a vice-presidência de Relações Governamentais e Corporativas em Brasília. As executivas passam a integrar o time de liderança com o desafio de ampliar a representatividade do setor, fortalecer a agenda de inovação e aproximar mercado e poder público.
No novo arranjo, Helen, idealizadora do Prêmio AnaMid de Excelência Digital, assume a missão de escalar projetos estratégicos e iniciativas de conteúdo e eventos. Já Nani assumirá a articulação institucional na capital federal, ampliando os canais de diálogo com órgãos governamentais, entidades setoriais e empresas para a construção de um ambiente favorável ao desenvolvimento sustentável do ecossistema digital brasileiro.
"A chegada da Nani e a ascensão da Helen para a vice-presidência reforçam nossa visão de futuro e a governança da AnaMid. São lideranças com trajetórias complementares, capazes de ampliar o alcance das nossas iniciativas, qualificar o debate público e acelerar a entrega de valor ao mercado e à sociedade", afirma Rodrigo Neves, fundador e presidente nacional da AnaMid.
Cofundadora impulsiona inovação e conteúdo
Helen Garcia é cofundadora da AnaMid e vinha atuando como diretora de Projetos Especiais, liderando iniciativas como o AnaMid Trends e o Prêmio AnaMid de Excelência Digital. Sócia e diretora de Comunicação Integrada da Trama Comunicação, agência com 30 anos de história e atuação nacional, é jornalista (Universidade Metodista) com especialização em Comunicação Empresarial (ESPM) e pós-graduação em Redes Digitais e Sustentabilidade (ECA-USP).
A executiva leva para a vice-presidência a responsabilidade de governança do portfólio de projetos, parcerias estratégicas, curadoria de conteúdo e experiências que conectem profissionais, marcas e tendências no ecossistema digital.
"Como cofundadora, receber a missão de assumir a vice-presidência de Projetos Especiais é uma honra e uma responsabilidade. Vamos ampliar o alcance do AnaMid Trends, consolidar o Prêmio AnaMid e avançar em novas frentes que unam conteúdo qualificado, conexões relevantes e resultados concretos para o ecossistema digital brasileiro. A AnaMid nasceu para integrar e transformar, e seguiremos firmes nesse propósito", declara a executiva.
Pontes com o setor público
Nani Blanco é publicitária, estrategista e palestrante pós-graduada em Comunicação Política e Eleitoral pela Universidade Católica Argentina, atuando há mais de 12 anos com marketing político. Em 2015 fundou, em Brasília, a Agência Nuvem, especializada em comunicação política e governamental, com forte atuação em capacitação. À frente da Nuvem, realiza campanhas eleitorais, atende mandatos e promove cursos em todas as regiões do Brasil.
Na AnaMid, Nani assume a vice-presidência responsável por Relações Governamentais e Corporativas, liderando a agenda institucional em Brasília, o relacionamento com poderes públicos e entidades setoriais, e iniciativas de formação que aproximem mercado e políticas públicas, sempre com foco em ética, transparência e geração de impacto positivo.
"É uma alegria integrar a liderança da AnaMid a partir de Brasília. Nosso foco será intensificar as pontes com o poder público, fortalecer o diálogo com o setor produtivo e ampliar iniciativas de capacitação que contribuam para um ambiente regulatório moderno, inclusivo e estimulante à inovação. Vamos trabalhar para que as conquistas do digital se traduzam em benefícios visíveis para o mercado e para a sociedade", finaliza Nani.
Negócios Riopae celebra 26 anos com foco em proteção integral
Negócios Brasil amplia demanda por insumos críticos na mineração
Economia Alta no turismo impulsiona planejamento de viagens
Economia Judicialização amplia busca de seguro por advogados Negócios WIKA investe R$ 100 mi e torna unidade brasileira hub para a América Latina Grupo alemão, que fatura € 1,3 bilhão globalmente, quer dobrar receita regional até 2030 com nova planta em São Paulo
Negócios Tecnogera lança vertical de locação de compressores sem óleo Mín. 19° Máx. 29°
