
Desde o início da saída temporária, em 23 de dezembro, 20 detentos beneficiados pelo regime foram presos em flagrante no estado de São Paulo cometendo novos crimes.
Do total de prisões realizadas pela Polícia Militar no período, seis envolvem casos de violência doméstica e descumprimento de medidas protetivas. As ocorrências foram registradas nas regiões de São José dos Campos, Bauru, Piracicaba e Ribeirão Preto , evidenciando a reincidência de crimes contra mulheres durante o benefício concedido pela Justiça.
As demais ocorrências envolvem delitos como tentativa de estupro e homicídio, roubo e furto a residência, registradas entre terça-feira (23) e domingo (28). A maioria das prisões aconteceu na capital paulista e na região metropolitana.
Ainda de acordo com a corporação, além das prisões em flagrante, a fiscalização realizada em todo o território paulista identificou 572 beneficiados que descumpriram as condições legais da “saidinha”. Entre as irregularidades constatadas estão o descumprimento da permanência no município autorizado pela Justiça, a ausência do recolhimento domiciliar noturno, o consumo de álcool ou drogas e o deslocamento para locais não autorizados, como bares e casas noturnas.
As ações de fiscalização seguem em todo o território paulista, com o objetivo de identificar irregularidades, coibir novos delitos e garantir o cumprimento das condições impostas aos detentos durante o período da saída temporária.
Um dos casos foi registrado em Indaiatuba, na sexta-feira (26). Um detento, monitorado por tornozeleira eletrônica, roubou um carro e sequestrou um idoso. O homem estava armado e obrigou a vítima a realizar saques em caixas eletrônicos. Posteriormente, após denúncia, o idoso foi resgatado em Sorocaba e, o criminoso, detido em flagrante.
Outro caso ocorreu em Taubaté, no sábado (27), quando policiais militares abordaram um beneficiado da saída temporária que foi reconhecido por uma vítima pelo crime de tentativa de estupro. O homem foi conduzido à delegacia da região, onde permaneceu à disposição da Justiça.
Ainda em Taubaté, no mesmo dia, a Polícia Militar prendeu outro suspeito em saidinha após ele tentar matar uma pessoa.
Além disso, no primeiro e segundo dias do benefício, pelo menos quatro homens foram presos no interior de São Paulo por violência doméstica. Um deles foi detido em Nova Odessa após ir até um hospital ameaçar a ex-companheira. Outro agressor chegou a ameaçar a namorada com uma faca em Pirangi, na região de Jaboticabal.
Segundo a Polícia Militar, as ações de fiscalização seguem intensificadas em todo o estado para garantir o cumprimento das determinações judiciais e coibir novos crimes durante o período da saída temporária.
Desenvolviment... Comércio de Minas Gerais com outros estados soma R$ 1,4 trilhão em 2025 e registra superávit recorde de R$ 27,1 bilhões
São Paulo Antes de ultrapassar o patamar de R$ 15 bi, investimentos em saneamento ficaram uma década abaixo de R$ 7 bi em São Paulo
São Paulo Rodovia de SP que liga a Baixada Santista ao Vale do Ribeira recebe mais de R$ 260 milhões em modernização
São Paulo Governo de SP cria campanha para proteger futuro de crianças e adolescentes
São Paulo Cidades de SP registram em um dia volume de chuva esperado para o mês todo; Defesa Civil alerta para continuidade do tempo instável
Governo Fundação João Pinheiro publica edital de concurso público para Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental
São Paulo Em fase final de construção, Travessia Subaquática Santos–Guarujá vai solucionar problema histórico de escassez hídrica na região
São Paulo Cidade de São Paulo avança de 86% para 94% no índice de tratamento de esgoto e se aproxima da universalização
São Paulo Empreendedor Artesão leva atendimento gratuito e integrado aos artesãos em Itatiba Mín. 18° Máx. 22°
