
A Polícia Militar e a Polícia Civil de São Paulo intensificaram as ações de combate à criminalidade em 2025 e ampliaram de forma consistente o número de prisões e apreensões de infratores no estado e na capital paulista.
Nos primeiros 11 meses de 2025 (janeiro a novembro), foram 202.321 pessoas presas ou apreendidas em todo o estado de São Paulo, um crescimento de 9,3% na comparação com o mesmo período de 2024. O volume equivale a uma média de 607 prisões ou apreensões por dia em território paulista, resultado do trabalho integrado das forças de segurança.
Na capital, o avanço foi ainda mais expressivo. No mesmo intervalo, as polícias prenderam ou apreenderam 43.845 infratores, alta de 10% em relação aos 11 primeiros meses do ano passado. O número representa uma média de 131 pessoas presas ou apreendidas por dia somente na cidade de São Paulo.
Prisão ocorre quando o autor do crime é maior de 18 anos e apreensão refere-se a atos infracionais cometidos por adolescentes, conforme prevê a legislação.
Os dados refletem o reforço do policiamento ostensivo e investigativo, a ampliação de operações contra o crime organizado, o uso de inteligência policial e a atuação coordenada entre as forças estaduais. O aumento das prisões e apreensões contribui diretamente para a retirada de criminosos das ruas e para a redução da reincidência, fortalecendo a segurança da população paulista.
São Paulo Golpe da maquininha: homem é preso com 251 cartões bancários em SP
São Paulo Polícia Militar de SP realiza Operação Impacto em Cubatão
São Paulo Rota prende homem acusado de tráfico interestadual de drogas em São Paulo Mín. 19° Máx. 29°
