
O clima para o Rio de Janeiro neste domingo (4) segue predominantemente nublado, com previsão de chuva fraca e isolada no período da manhã e pancadas de chuva nos períodos da tarde e noite.
Os ventos devem ser moderados, com as temperaturas em queda. A máxima prevista é de 29 graus Celsius (°C) e a mínima 20°C – o que representa uma queda de 8°C em relação à mínima do dia anterior.
O mar está de ressaca com ondas que podem atingir até 3 metros de altura. Somente neste sábado (3), os salva-vidas do Grupamento Marítimo realizaram 320 salvamentos no litoral fluminense.
Somente na praia de Copacabana os guarda-vidas realizaram 137 socorros, apesar da sinalização com bandeira vermelha, indicando banho proibido. Na praia da Barra da Tijuca, foram 82 resgates no mar.
Os guarda-vidas procuram pelo quarto dia seguido por um jovem de 14 anos, que veio de Campinas, no interior de São Paulo, com a família passar o réveillon no Rio. Ele foi arrastado por uma onda e desapareceu no mar na altura do posto 2, em Copacabana. A procura conta com um helicóptero, drones, mergulhadores e sonares.
O alerta de ressaca do mar emitido pela Marinha do Brasil é válido até as 6h de segunda-feira (5).
Recomendações:
São Paulo SXSW 2026: SP House reúne Ian Beacraft, Sandy Carter, Kasley Killam e Neil Redding em encontro sobre tecnologia e liderança
São Paulo SP lança curso para qualificar profissionais da saúde sobre manejo clínico de arboviroses urbanas
São Paulo Redução da pressão da água economizou 105 bilhões de litros, suficiente para abastecer a capital, Guarulhos, São Bernardo e Mauá por 30 dias Mín. 19° Máx. 29°
