
O Governo de São Paulo, por meio da Secretaria de Parcerias em Investimentos (SPI) e da Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística (Semil), realizará no dia 21 de janeiro, às 11h, a audiência pública para apresentar e colher sugestões para o aprimoramento do projeto de permissão de uso de área pública localizada no Parque Bruno Covas – Novo Rio Pinheiros. A audiência será realizada em formato virtual, com transmissão pelo canal oficial do Governo de São Paulo no YouTube.
A iniciativa tem como objetivo aprimorar o modelo de gestão do parque, por meio de uma permissão de uso qualificada, voltada à administração, operação, manutenção e organização das atividades do espaço. A proposta prevê a ampliação dos serviços de apoio ao uso público, opções de lazer e iniciativas de requalificação, sem cobrança de ingresso, garantindo o acesso gratuito à população e a preservação ambiental da área.
O projeto abrange um trecho de aproximadamente 8,2 quilômetros da margem oeste do Rio Pinheiros e busca assegurar a sustentabilidade operacional do parque, fortalecendo sua vocação como espaço de lazer, esporte, cultura, convivência e integração urbana e ambiental, com mais segurança para os usuários. Entre 2021 e 2024, o Parque Bruno Covas recebeu mais de 5,4 milhões de visitantes, o que reforça a importância de um modelo de gestão capaz de garantir a qualidade, a manutenção e a ampliação dos serviços oferecidos à população.
Para participação na audiência pública, os interessados poderão fazer inscrição prévia por meio de formulário disponível na página da SPI do projeto até o dia 20 de janeiro, às 17h.
O projeto está com consulta pública aberta para envio de contribuições até 22 de janeiro . Os documentos da consulta pública, bem como as orientações para participação e o formulário para envio de contribuições, estão disponíveis no site da Secretaria de Parcerias em Investimentos, na seção de consultas públicas do projeto. Serão consideradas apenas as contribuições encaminhadas dentro do prazo estabelecido e conforme as orientações disponíveis na página oficial.
São Paulo Veja as 50 cidades campeãs de emprego em novembro e no ano em SP
São Paulo CDHU Móvel amplia acesso a serviços habitacionais e registra quase 19 mil atendimentos em balanço de ações
São Paulo Palácio dos Bandeirantes se ilumina pelos 20 anos da Defensoria Pública de SP Mín. 20° Máx. 31°
