
Nesta sexta-feira (9), o Palácio dos Bandeirantes se ilumina em verde para homenagear os 20 anos da Defensoria Pública do Estado de São Paulo (DPE-SP), que auxilia pessoas em situação de vulnerabilidade social, de forma integral e gratuita, com orientação jurídica, promoção dos direitos humanos e defesa dos direitos individuais e coletivos.
Apesar de ser uma instituição estadual, a Defensoria Pública não é vinculada ao Governo de SP. Sua autonomia é prevista pela Constituição Federal e é uma garantia para que defensoras e defensores públicos possam representar os direitos da população sem qualquer tipo de constrangimento.
Há duas décadas, a DPE-SP atua defendendo os direitos de pessoas que estão sendo processadas e promovendo acordos e conciliações entre pessoas em conflito para evitar processos na Justiça nas áreas cível, infância e juventude, criminal, violência doméstica/intrafamiliar e tutela coletiva.
São Paulo Rodovia de SP que liga a Baixada Santista ao Vale do Ribeira recebe mais de R$ 260 milhões em modernização
São Paulo Governo de SP cria campanha para proteger futuro de crianças e adolescentes
São Paulo Cidades de SP registram em um dia volume de chuva esperado para o mês todo; Defesa Civil alerta para continuidade do tempo instável
Governo Fundação João Pinheiro publica edital de concurso público para Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental
São Paulo Em fase final de construção, Travessia Subaquática Santos–Guarujá vai solucionar problema histórico de escassez hídrica na região
São Paulo Cidade de São Paulo avança de 86% para 94% no índice de tratamento de esgoto e se aproxima da universalização
São Paulo Empreendedor Artesão leva atendimento gratuito e integrado aos artesãos em Itatiba
São Paulo Aniversário do Museu da Imigração, Projeto Guri na e exposição no MIS Experience; veja destaques do Agenda Viva SP
São Paulo Linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda atingem 1 bilhão de passageiros transportados nos últimos quatro anos Mín. 16° Máx. 30°
