
O vice-governador do Espírito Santo, Ricardo Ferraço, inicia sua agenda oficial em território chinês nesta terça-feira (13). Após embarcar no domingo (11), Ricardo cumpre uma série de compromissos visando buscar oportunidades de negócio e emprego para o estado.
Em suas redes sociais, o vice-governador destacou o esforço da missão internacional: “O ‘jet lag’ não perdoa, mas já estamos na ativa. Nosso propósito é levar empresas de alto padrão tecnológico para o estado do Espírito Santo, que possam gerar emprego de qualidade, fortalecer o nosso desenvolvimento e tornar o ES um estado cada vez mais inovador”, afirmou.

O foco principal da visita é a gigante do setor automotivo GWM. Nesta terça-feira, o vice-governador visita a Fábrica de Xushui, onde participa de experiências de test drive e conhece o complexo de componentes e a área residencial dos funcionários em Baoding.
O cronograma esta quarta prevê visitas técnicas a laboratórios de ponta da GWM, incluindo centros de pesquisa em hidrogênio e baterias; túnel de vento e colisão; e design center.
O ponto alto da viagem está previsto para a noite de quarta, com uma cerimônia oficial de assinatura. Embora os detalhes do documento ainda não tenham sido integralmente divulgados, a expectativa é que o encontro firme parcerias para cooperação técnica ou incentivos para que tecnologias de mobilidade sustentável encontrem solo fértil no Espírito Santo.
Para o governo capixaba, a aproximação com o mercado chinês é fundamental para consolidar o estado como um hub de inovação no Brasil, aproveitando a infraestrutura portuária e o ambiente de negócios favorável para a instalação de novas indústrias.
São Paulo Butantan inicia estudo clínico de vacina contra gripe em pessoas acima de 60 anos
São Paulo IPVA 2026: pagamento com desconto ou da 1ª parcela de veículos com placa final 3 termina nesta terça (14)
Obras Prefeitura libera tráfego na Ponte de Ferro Mín. 21° Máx. 33°
