
Enquanto João Fonseca, Carlos Alcaraz e Jannik Sinner distribuem saques, voleios e slices nas quadras do Aberto do Austrália, o apaixonado por tênis que mora na capital paulista pode bater uma bolinha gratuitamente em equipamentos administrados pela Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo.
Localizado na zona oeste, a Vila Olímpica Mario Covas dispõe de duas quadras de tênis de piso duro, abertas para o público das 9h às 18h. Para utilizá-las, não é necessário agendar horário. O espaço oferece empréstimo de raquete e bolinha. O complexo fica na Rodovia Raposo Tavares, Km 19,5 – Jardim Arpoador.
Mais ao sul da capital está o Complexo Desportivo Constâncio Vaz Guimarães, dotado de cinco quadras de saibro. A utilização do espaço, no entanto, obedece a preenchimento de vagas. Uma nova turma de treino para alunos iniciantes e intermediários deve ser aberta no dias 2 de fevereiro. Os interessados precisam apresentar uma cópia do RG e duas fotos 3×4 na sede do complexo. As aulas são ministradas por professores de tênis e é recomendável levar a própria raquete. O CD está na Rua Manoel Da Nóbrega, 1361 – Paraíso.
Além das estruturas esportivas disponibilizadas pela Sesp para a prática do tênis, a pasta apoia a modalidade em outras frentes, como na Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, que tem em execução seis projetos enquadrados na plataforma de financiamento do Governo do Estado, e no Programa Talento Esportivo, atualmente com um tenista em seu quadro de atletas ativos.
São Paulo Em fase final de construção, Travessia Subaquática Santos–Guarujá vai solucionar problema histórico de escassez hídrica na região
São Paulo Cidade de São Paulo avança de 86% para 94% no índice de tratamento de esgoto e se aproxima da universalização
São Paulo Empreendedor Artesão leva atendimento gratuito e integrado aos artesãos em Itatiba
São Paulo Aniversário do Museu da Imigração, Projeto Guri na e exposição no MIS Experience; veja destaques do Agenda Viva SP
São Paulo Linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda atingem 1 bilhão de passageiros transportados nos últimos quatro anos
Geral Nova série da TV Brasil, Afiadas aborda com humor desafios femininos
São Paulo Governo de SP ultrapassa 6,3 mil títulos rurais com nova entrega para produtores do oeste paulista
São Paulo Rodovia de Ribeirão Preto ganha passagem aérea para travessia segura de animais silvestres
São Paulo Polícia Civil de SP resgata 141 animais em condições de maus-tratos em residência na zona leste da capital Mín. 16° Máx. 30°
