
As agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em todo o Brasil estarão fechadas para atendimento presencial de quarta-feira (28) até sexta-feira (30). A suspensão ocorre em razão de melhorias programadas nos sistemas previdenciários da Dataprev, empresa responsável pela tecnologia da informação da Previdência Social.
Durante esse período, os canais remotos de atendimento seguem como alternativa para os cidadãos. Até o dia 27, permanecem disponíveis mais de 100 serviços por meio do Meu INSS, acessível pelo site e aplicativo, além da central telefônica 135.
No entanto, o INSS alerta que, a partir das 19 horas do dia 27 até o dia 31 de janeiro, tanto o Meu INSS quanto a central 135 ficarão temporariamente indisponíveis. Segundo o instituto, a interrupção é necessária para a modernização dos sistemas, com o objetivo de garantir maior estabilidade, segurança e eficiência na prestação dos serviços previdenciários.
Para minimizar os impactos da suspensão do atendimento presencial, o INSS realizou um atendimento extra no último final de semana, antecipando agendamentos previamente marcados. Além disso, o órgão informou que garantiu o reencaixe dos atendimentos para os beneficiários que optaram por ser atendidos presencialmente em um dia útil.
A previsão é que, após a conclusão das melhorias, os serviços sejam retomados normalmente, com sistemas mais modernos e seguros para a população.
São Paulo Governo de SP lança edital para selecionar projetos de startups que tragam soluções para desafios da administração pública
Trabalho Governo de Minas mapeia demandas do mercado para alinhar formação profissional às oportunidades em todo o estado
São Paulo Centro de Integração da Cidadania promove Feirão de Empregos com mais de 80 vagas na zona sul de SP Mín. 19° Máx. 29°
