
As agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em todo o Brasil estarão fechadas para atendimento presencial de quarta-feira (28) até sexta-feira (30). A suspensão ocorre em razão de melhorias programadas nos sistemas previdenciários da Dataprev, empresa responsável pela tecnologia da informação da Previdência Social.
Durante esse período, os canais remotos de atendimento seguem como alternativa para os cidadãos. Até o dia 27, permanecem disponíveis mais de 100 serviços por meio do Meu INSS, acessível pelo site e aplicativo, além da central telefônica 135.
No entanto, o INSS alerta que, a partir das 19 horas do dia 27 até o dia 31 de janeiro, tanto o Meu INSS quanto a central 135 ficarão temporariamente indisponíveis. Segundo o instituto, a interrupção é necessária para a modernização dos sistemas, com o objetivo de garantir maior estabilidade, segurança e eficiência na prestação dos serviços previdenciários.
Para minimizar os impactos da suspensão do atendimento presencial, o INSS realizou um atendimento extra no último final de semana, antecipando agendamentos previamente marcados. Além disso, o órgão informou que garantiu o reencaixe dos atendimentos para os beneficiários que optaram por ser atendidos presencialmente em um dia útil.
A previsão é que, após a conclusão das melhorias, os serviços sejam retomados normalmente, com sistemas mais modernos e seguros para a população.
São Paulo Empreendedor Artesão leva atendimento gratuito e integrado aos artesãos em Itatiba
São Paulo Aniversário do Museu da Imigração, Projeto Guri na e exposição no MIS Experience; veja destaques do Agenda Viva SP
São Paulo Linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda atingem 1 bilhão de passageiros transportados nos últimos quatro anos
Geral Nova série da TV Brasil, Afiadas aborda com humor desafios femininos
São Paulo Governo de SP ultrapassa 6,3 mil títulos rurais com nova entrega para produtores do oeste paulista
São Paulo Rodovia de Ribeirão Preto ganha passagem aérea para travessia segura de animais silvestres
São Paulo Polícia Civil de SP resgata 141 animais em condições de maus-tratos em residência na zona leste da capital
São Paulo CULTSP PRO lança mais de 2 mil vagas gratuitas em cursos de qualificação cultural e anuncia novas parcerias para empregabilidade
São Paulo Qualifica SP-Empreenda: segundo ciclo encerra inscrições na próxima terça-feira (30) Mín. 16° Máx. 30°
