Thursday, 16 de April de 2026
24°

Tempo nublado

Cachoeiro de Itapemirim, ES

Tecnologia Tecnologia

Palestra do Sincovaga-SP aborda NR-13 e segurança no varejo

O Sincovaga-SP promove, em 29 de janeiro, palestra híbrida sobre conformidade legal em câmaras frias e tanques de inflamáveis. O evento aborda a NR...

26/01/2026 às 23h17
Por: Cidade na Rede Fonte: Agência Dino
Compartilhe:
FreePik
FreePik

O Sindicato do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios do Estado de São Paulo (Sincovaga-SP) realiza, no dia 29 de janeiro de 2026, das 10h às 12h, a palestra gratuita "Câmara fria e inflamáveis: sua empresa está realmente em conformidade?".

A atividade será realizada em formato online, via Zoom, permitindo ampla participação de empresários, gestores de Recursos Humanos, profissionais de Saúde e Segurança do Trabalho, além de interessados no tema.

O encontro abordará dois assuntos centrais para o setor. O primeiro trata da NR-13 e seus impactos nas câmaras frias e congeladores, norma que estabelece requisitos obrigatórios para a operação segura desses equipamentos. O segundo eixo discute a regularização de tanques de inflamáveis em edifícios e supermercados, destacando conformidade legal e estratégias para redução de riscos e passivos trabalhistas.

A palestra será conduzida pelo engenheiro Raphael Faria Ferreira, que também é engenheiro mecânico, engenheiro de Segurança do Trabalho e perito judicial, e pelo engenheiro Henrique Magalhães, também engenheiro civil, ambiental e de Segurança do Trabalho. A moderação ficará a cargo de Caires José Maria, consultor em saúde ocupacional e coordenador do Comitê de Saúde Ocupacional do Sincovaga-SP.

O evento integra as ações do Comitê de Segurança e Medicina do Trabalho, uma iniciativa do Grupo GPA e do Sincovaga-SP, que reúne atualmente 20 empresas do segmento do varejo alimentar, e conta com apoio da Associação Brasileira de Ergonomia e Fatores Humanos (ABERGO). O objetivo é oferecer informação qualificada e promover boas práticas de gestão em saúde ocupacional, contribuindo para a prevenção de acidentes e para a sustentabilidade das empresas do setor.

A participação é gratuita, mediante inscrição prévia pelo link: https://materiais.sincovaga.com.br/comite-de-seguranca-e-medicina-do-trabalho-29-01-26.

Mais informações no site: https://comite.sincovaga.com.br/.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Cachoeiro de Itapemirim, ES Atualizado às 09h03 - Fonte: ClimaTempo
24°
Tempo nublado

Mín. 17° Máx. 28°

Fri 29°C 18°C
Sat 30°C 18°C
Sun 31°C 19°C
Mon 28°C 19°C
Tue 27°C 19°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio