Wednesday, 24 de April de 2024
23°

Tempo limpo

Cachoeiro de Itapemirim, ES

Educação Vagas

Cachoeiro abre 225 vagas na próxima quarta para o Pré-Ifes

O curso preparatório é voltado a estudantes do 9º ano das escolas da rede municipal

13/06/2022 às 06h05
Por: Cidade na Rede Fonte: A Redação
Compartilhe:
Cachoeiro abre 225 vagas na próxima quarta para o Pré-Ifes

Serão abertas na próxima quarta-feira (15) e ficam abertas até o dia 21 de junho as inscrições para o “Pré-Ifes” em Cachoeiro.

O curso preparatório é voltado a estudantes do 9º ano das escolas da rede municipal que queiram ingressar no Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) de Cachoeiro. Neste ano, serão oferecidas 225 vagas.

Os estudantes interessados devem se inscrever nas unidades de ensino em que estão matriculados.

O edital com todas as informações sobre a participação no curso será disponibilizado no site da Prefeitura de Cachoeiro, na segunda-feira (13).

“Depois de um hiato de dois anos, imposto pela pandemia, estamos retomando o Pré-Ifes, que é destinado a preparar, gratuitamente, alunos concluintes do ensino fundamental da rede pública municipal para o processo seletivo dos cursos de nível médio do Ifes. É uma oportunidade de revisar e aprofundar conteúdos trabalhados nas nossas escolas”, ressalta a secretária municipal de Educação, Cristina Lens.

Aulas

As aulas preparatórias do Pré-Ifes acontecerão, aos sábados, em duas escolas polos: “Anacleto Ramos”, localizada no bairro Ferroviários, e “Prof. Pedro Estellita Herkenhoff”, que fica no Waldir Furtado de Amorim. A aula inaugural será realizada no dia 2 de julho, no auditório da escola “Zilma Coelho Pinto”.

No curso, serão intensificados conteúdos de Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia e Ciências, matérias cobradas no processo de seleção para ingresso no ensino médio do Ifes. Além disso, os alunos participarão de simulados com formatação e tempo de duração semelhantes aos parâmetros da prova do Instituto.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Cachoeiro de Itapemirim, ES Atualizado às 20h19 - Fonte: ClimaTempo
23°
Tempo limpo

Mín. 20° Máx. 31°

Thu 30°C 20°C
Fri 27°C 20°C
Sat 26°C 21°C
Sun 31°C 20°C
Mon 31°C 21°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes