
A Defesa Civil do estado enviou na manhã desta quinta-feira (5) dois alertas extremos para o Guarujá, no litoral de São Paulo. A sirene de alerta remoto instalada na Comunidade Barreira do João Guarda também foi disparada.
O plano de contingência foi acionado e as famílias que moram no local estão sendo orientadas a saírem de casa em razão do risco iminente de deslizamento de terra. As pessoas estão sendo direcionadas para o abrigo municipal.
As chuvas se intensificaram durante a madrugada e não pararam pela manhã. Nas últimas 12 horas os acumulados já somam 118mm, volume considerado elevado para a região.
As famílias permanecerão no abrigo até que o risco seja eliminado. O objeto do plano de contingência é permitir que todas as pessoas estejam seguras caso haja um deslizamento de terra no local.
São Paulo Atletismo abre finais do Paresp no Ícaro de Castro Mello
São Paulo Enchentes aumentam risco de acidentes com escorpiões, aranhas e serpentes
São Paulo Saiba como identificar e denunciar fraudes em postos de combustíveis Mín. 18° Máx. 21°