
A Defesa Civil do estado enviou na manhã desta quinta-feira (5) dois alertas extremos para o Guarujá, no litoral de São Paulo. A sirene de alerta remoto instalada na Comunidade Barreira do João Guarda também foi disparada.
O plano de contingência foi acionado e as famílias que moram no local estão sendo orientadas a saírem de casa em razão do risco iminente de deslizamento de terra. As pessoas estão sendo direcionadas para o abrigo municipal.
As chuvas se intensificaram durante a madrugada e não pararam pela manhã. Nas últimas 12 horas os acumulados já somam 118mm, volume considerado elevado para a região.
As famílias permanecerão no abrigo até que o risco seja eliminado. O objeto do plano de contingência é permitir que todas as pessoas estejam seguras caso haja um deslizamento de terra no local.
Espírito Santo Oportunidades em cursos gratuitos para jovens nos CRJs
São Paulo Metrô terá operação especial no Pré-Carnaval com funcionamento 24 horas e reforço de funcionários
São Paulo Casa Paulista abrirá inscrição para sorteio de 14 mil novas moradias, incluindo primeiras unidades do Moradia Segura
São Paulo SP prorroga prazo para projetos de restauração ecológica no Pontal do Paranapanema
São Paulo Sistema Anchieta-Imigrantes inicia instalação do Siga Fácil sem cobrança, com foco na segurança e na fluidez do tráfego
São Paulo Centro Paula Souza abre inscrição para vaga de professor monitor na Itália Mín. 22° Máx. 28°
