
Os estudantes pré-selecionados na primeira chamada do Programa Universidade para Todos (Prouni) 2026, referente ao primeiro semestre, devem comprovar as informações prestadas na inscrição até sexta-feira (13). Para isso, é necessário entregar a documentação diretamente na instituição privada de ensino superior (IES) na qual foram selecionados.
O resultado do processo seletivo foi divulgado na semana passada, com mais de 226 mil candidatos pré-selecionados. A consulta pode ser feita no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior, do Ministério da Educação, por meio de login na plataforma Gov.br.
A edição de 2026 é a maior da história do Prouni, com a oferta de 595.374 bolsas de estudo, distribuídas em 895 cursos de 1.046 instituições privadas em todo o país.
A entrega dos documentos pode ser feita presencialmente ou de forma virtual, conforme orientação da instituição. As faculdades devem disponibilizar, em seus sites, um campo específico para o envio da documentação. No atendimento presencial, os candidatos devem comparecer aos locais e horários indicados pela instituição.
Os candidatos com 18 anos ou mais que realizaram o Enem 2025 para certificação do ensino médio podem solicitar a declaração de conclusão. O Inep disponibilizou o documento autenticado na Página do Participante do Enem, permitindo a pré-matrícula dos estudantes aprovados.
Para quem não foi selecionado na primeira chamada, o resultado da segunda chamada será divulgado em 2 de março, com período de comprovação das informações entre 2 e 13 de março.
Já os interessados em participar da lista de espera deverão manifestar interesse no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior nos dias 25 e 26 de março de 2026. A lista estará disponível para consulta em 31 de março.
São Paulo Conselho Universitário da Unesp aprova curso de graduação em língua e cultura chinesas, inédito no Brasil
São Paulo Carnaval 2026 nas regiões de Barretos e São José do Rio Preto tem opções para todos os foliões
São Paulo Violência contra a mulher: Polícia Civil prende 150 agressores em São Paulo Mín. 21° Máx. 30°
