
O Governo de São Paulo realiza nesta segunda-feira (9) uma força-tarefa de fiscalização em postos de combustíveis nas cinco regiões da capital paulista. A ação tem como objetivo coibir fraudes, garantir a qualidade dos produtos e serviços oferecidos aos consumidores e assegurar o cumprimento da legislação.
A operação, realizada na Semana do Consumidor 2026, será coordenada pela Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado de São Paulo e contará com a participação do Procon-SP, do Ipem-SP e da Polícia Civil do Estado de São Paulo, por meio de agentes do Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania.
A operação verificará 15 estabelecimentos, sendo três em cada região da capital (zonas norte, oeste, sul e leste, além do centro).
Durante a operação, os agentes públicos verificarão questões relacionadas à qualidade e à metrologia dos combustíveis, além da aplicação do Código de Defesa do Consumidor e de legislações correlatas, incluindo a fiscalização de lojas de conveniência instaladas nos postos.


São Paulo Palácio dos Bandeirantes recebe iluminação azul em apoio ao Dia Nacional de Controle da Asma
Governo Comunidades recebem primeiras edições da Praça de Serviços do Governo Presente em Belo Horizonte
São Paulo Câncer de rim: tabagismo e exposição à radiação são fatores de risco para a doença
São Paulo ‘Tomávamos banho só à noite, quando tinha água, mas agora acabou a agonia’, comemora morador após a ampliação do reservatório de Mambu-Branco
São Paulo Substância do alho aumenta eficácia de quimioterapia contra câncer colorretal, mostra pesquisa
São Paulo Desenvolve SP lança prêmio para monografias e TCCs sobre desenvolvimento econômico paulista Mín. 17° Máx. 27°
