
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu aproximadamente 100 quilos de maconha na manhã desta quarta-feira (11), no km 29 da BR-262, no município de Viana. A droga estava no porta-malas de um carro abordado durante ação de policiamento na rodovia.
Por volta das 6h30, equipes do Núcleo de Operações Especiais (NOE), do Grupo de Operações com Cães (GOC) e do Grupo de Patrulhamento Tático realizavam fiscalização na região quando pararam um veículo GM/Onix Plus branco, com placas de Belo Horizonte, ocupado por dois homens.
Durante a abordagem, os policiais perceberam um forte odor característico de entorpecentes vindo do porta-malas. Diante da suspeita, os cães farejadores K9 Narco e Zumbi, especializados na detecção de drogas e armas, foram acionados e indicaram positivamente para a presença de ilícitos.

Na vistoria do compartimento de carga, os agentes localizaram três sacos de lixo pretos de grande porte contendo 105 tabletes de maconha, totalizando cerca de 100 kg da droga.
Questionado, o passageiro informou ser o responsável pelo veículo, que é alugado e utilizado para trabalhar como motorista de aplicativo em Ribeirão Preto, onde reside. Segundo ele, teria sido contratado por uma mulher para transportar o entorpecente até uma praia em Vitória, onde faria a entrega da carga e receberia pagamento pelo serviço. O condutor afirmou que apenas acompanhava a viagem para auxiliar na condução do automóvel.
Os dois homens foram encaminhados à Polícia Civil do Espírito Santo, em Cariacica, onde deverão responder, em tese, pelo crime de tráfico de drogas.
Apreensão Operação conjunta intercepta caminhão com milhões de cigarros contrabandeados
Violência Mesmo esfaqueado, homem pilota moto até hospital
Polícia Suspeito de atirar contra ex-esposa e ex-sogro é encontrado morto Mín. 21° Máx. 26°
