
Policiais civis do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) recuperaram uma carga avaliada em R$ 2,2 milhões em equipamentos eletrônicos na noite de domingo (5), na zona leste da capital. Um homem foi preso em flagrante.
A ação foi realizada por equipes da 1ª Delegacia da Divisão de Investigações sobre Roubo e Furto de Veículos (Divecar) do Deic, que apuravam o roubo de um caminhão ocorrido horas antes. Na ocasião, o motorista foi rendido e teve o veículo levado junto com a carga, composta por câmeras de vigilância, gravadores de imagens, controles de acesso e DVDs veiculares.
Durante as diligências, os policiais localizaram um imóvel na rua Bento Vieira Castro, em Itaquera, onde encontraram o caminhão com a carga ainda intacta, armazenado no interior de uma oficina de pintura. O veículo estava com as placas adulteradas para dificultar a identificação.
O responsável pelo local foi abordado e admitiu ter autorizado a permanência do caminhão no imóvel, mas afirmou desconhecer a origem do material e a identidade dos envolvidos.
Ele foi autuado em flagrante por receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor. O caso segue em investigação para identificar e prender outros envolvidos no crime.
São Paulo Região de Araçatuba tem 244 vagas de emprego disponíveis; veja ocupações mais procuradas por empresas
São Paulo Estado de SP tem 9,9 mil vagas de emprego nesta semana; confira
São Paulo Cidadania Itinerante oferece serviços gratuitos em seis cidades de SP
São Paulo Operação interestadual mira suspeitos de ameaças virtuais ligadas a caso de feminicídio no interior de SP
Governo Governador de Minas envia à Assembleia projeto de lei que autoriza criação de Programa de Escolas Cívico Militares
São Paulo Muralha Paulista: PM de SP prende 5 foragidos durante clássico no estádio do Corinthians
São Paulo 290 famílias realizam o sonho da casa própria com apoio do Programa Casa Paulista em Bauru
São Paulo Governo de SP abre inscrições para concurso que vai eleger a mais bela idosa do estado de 2026
São Paulo Instituto Paulista de Geriatria e Gerontologia de SP supera 2,5 mil inscritos em curso de cuidado para população idosa Mín. 19° Máx. 25°
