
O Procon de Marataízes realizou, na manhã desta quarta-feira (8), uma ação educativa na Praça Antônio Jacques Soares, localizada na Barra de Itapemirim, em Marataízes. A iniciativa faz parte do projeto “Procon nos Bairros”, que percorre diferentes regiões do município levando orientação e serviços à população.
Durante a ação, a coordenadora Márcia Leonardo da Silva e a equipe técnica atenderam moradores, esclarecendo dúvidas relacionadas ao Código de Defesa do Consumidor. Também foram distribuídos materiais informativos com orientações sobre direitos e deveres nas relações de consumo.

Segundo a coordenação, o projeto é realizado duas vezes por ano e tem como principal objetivo ampliar o acesso à informação e fortalecer a cidadania. “O direito primordial do cidadão é o direito à informação”, destacou Márcia Leonardo.
A iniciativa busca aproximar o órgão da população, facilitando o acesso a orientações que muitas vezes não chegam aos consumidores de forma clara no dia a dia.
O próximo “Procon nos Bairros” está previsto para o segundo semestre, com data e local ainda a serem definidos.

São Paulo ‘Tomávamos banho só à noite, quando tinha água, mas agora acabou a agonia’, comemora morador após a ampliação do reservatório de Mambu-Branco
São Paulo Substância do alho aumenta eficácia de quimioterapia contra câncer colorretal, mostra pesquisa
São Paulo Desenvolve SP lança prêmio para monografias e TCCs sobre desenvolvimento econômico paulista Mín. 15° Máx. 27°
