
Policiais do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais), da Polícia Civil de São Paulo, realizaram mais uma fase da Operação Drakes da Oeste, na manhã desta quarta-feira (15). A ação tem como objetivo atingir a estrutura da quadrilha especializada em ataques contra motociclistas em rodovias da Grande São Paulo.
As equipes cumprem oito mandados de prisão e 17 mandados de busca e apreensão. A ofensiva é uma nova etapa com o objetivo de desarticular a organização dos criminosos.
A Operação Drakes é coordenada por policiais da 3ª Delegacia da Divecar (Investigações sobre Desmanches Delituosos). Envolve 34 equipes de diversas unidades do Deic. Os mandados atingem locais nos municípios de Itapevi, Barueri, Jandira, Carapicuiba, na Grande São Paulo e um na Capital.
O termo Drake é uma contratura do termo “madrake”. Se refere a um modo de vida relacionado a jovens de comunidades e periferias, influenciados pela cultura de consumo e padrão de ostentação na subtração violenta de motocicletas.
Geral Aposta do Rio de Janeiro ganha prêmio de R$ 39,4 milhões da Mega-Sena
São Paulo Projeto usa atividade física para melhorar a qualidade de vida de pessoas com Alzheimer
São Paulo Novas redes de esgoto na Baixada Santista equivalem a uma viagem de São Paulo a Curitiba
Geral Inverno começa neste domingo no Brasil e terá impacto do El Niño
São Paulo Veja dicas do Procon-SP antes de contratar cursos nas férias
Geral Sistema de notificação de desastre evoluiu, mas ainda tem fragilidades
São Paulo Fungo transmitido pelo arranhão do gato doméstico está presente em animais selvagens, mostra estudo
São Paulo Polícia Civil prende mais três investigados por morte durante salto de rope jump em Limeira
São Paulo Conheça as tecnologias que colocaram as cidades de São Paulo entre os melhores índices de economia de água do Brasil Mín. 15° Máx. 27°
