
Duas mulheres, de 29 e 30 anos, foram detidas suspeitas de integrar um esquema de golpes contra idosos em uma clínica odontológica localizada na Cidade São Mateus, na zona leste de São Paulo. A ação aconteceu quarta-feira (15), durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão no consultório.
Segundo a Polícia Civil, as suspeitas, que seriam sócias do estabelecimento, atraíam pacientes para a realização de procedimentos dentários, mas, durante o atendimento, se apropriavam de dados pessoais e documentos das vítimas.
Essas vítimas, geralmente idosas, eram induzidas a contratar empréstimos consignados junto à Previdência Social sob o pretexto de custear os tratamentos, que não eram realizados.
Durante a operação, policiais apreenderam celulares, computadores e documentos. A análise inicial do material indicou a existência de uma associação criminosa estruturada, com troca de mensagens em aplicativos e até ostentação de valores obtidos com as fraudes.
As duas investigadas foram presas em flagrante e autuadas por associação criminosa e também indiciadas por estelionato eletrônico. Após o pagamento de fiança, elas foram liberadas para responder ao processo em liberdade.
O caso foi registrado no 42° Distrito Policial, no Parque São Lucas. As investigações prosseguem.
São Paulo SP reduz poluição na bacia dos rios Tietê e Pinheiros e leva esgoto tratado a 3 milhões de pessoas após desestatização do serviço
São Paulo Entre fios e afetos: o SuperAção SP e as histórias de mães e filhas que escolheram a presença como a maior demonstração de amor
São Paulo Mais de 3,8 milhões de pessoas em SP foram beneficiadas com tratamento de esgoto em quase 2 anos Mín. 18° Máx. 31°
