Wednesday, 05 de August de 2026
18°

Tempo nublado

Cachoeiro de Itapemirim, ES

Polícia Polícia

Polícia Federal cumpre mandados contra tráfico de animais silvestres

no Espírito Santo

17/04/2026 às 15h51
Por: Cidade na Rede Fonte: A Redação
Compartilhe:
Reprodução
Reprodução

A Polícia Federal deflagrou, nesta terça-feira (15), a Operação Ajuruetê II para combater o comércio ilegal de animais silvestres no Espírito Santo. A ação, realizada com apoio do Ibama e do Batalhão de Polícia Militar Ambiental, cumpriu seis mandados de busca e apreensão nos municípios de Guarapari, Serra e Cariacica.

As investigações apuram a captura, manutenção irregular e venda de espécimes da fauna brasileira. O grupo é suspeito de utilizar documentos falsificados e inserir dados falsos em sistemas oficiais para conferir aparência de legalidade aos animais comercializados.

Os envolvidos podem responder pelos crimes de falsificação de documentos públicos, associação criminosa e crimes contra o meio ambiente. O material apreendido durante as buscas será utilizado para identificar outros participantes do esquema e interromper as atividades ilegais.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.