Friday, 17 de April de 2026
28°

Tempo nublado

Cachoeiro de Itapemirim, ES

Entretenimento Show

Festival do Rei encerra programação com premiação e show especial

em homenagem a Roberto Carlos

17/04/2026 às 16h07
Por: Cidade na Rede Fonte: PMCI
Compartilhe:
Divulgação/PMCI
Divulgação/PMCI

O sábado (18) marca o encerramento do Festival do Rei, em Cachoeiro de Itapemirim, com uma programação especial que reúne música, emoção e reconhecimento aos talentos que celebram a obra do maior ícone da música brasileira.

Um dos momentos mais aguardados da noite será a grande final e entrega da premiação “Giro do Rei 2026”, que acontece ao vivo a partir das 19h30. Desde o final de março, restaurantes da cidade participaram do Giro Gastronômico Chef Mio com pratos exclusivos inspirados nas canções de Roberto Carlos. A população teve até quarta-feira (15) para votar em suas receitas favoritas, tanto pelo aplicativo quanto presencialmente nos estabelecimentos participantes.

Os três pratos mais votados garantiram vaga na Grande Final, que será realizada durante o encerramento do festival, quando um júri técnico de chefs convidados irá eleger os grandes destaques.

Encerrando a programação, às 22h, o público poderá prestigiar o show de Fabiano Juffu, um dos maiores intérpretes de Roberto Carlos no país. Com um espetáculo grandioso, que reúne 23 profissionais entre músicos e equipe técnica, o artista apresenta um repertório com alguns dos maiores clássicos do Rei em um show com cerca de duas horas de duração. Acompanhado por uma orquestra, Juffu emociona ao reproduzir com fidelidade os arranjos originais, proporcionando ao público uma experiência envolvente e repleta de nostalgia.

A noite também contará com outras atrações, como Elza Machini – DJ Zappie e, ainda, o cantor Pitico (Especial The SputNiks), que reforçam a diversidade musical e o clima festivo do evento, consolidando o Festival do Rei como um dos principais momentos culturais da cidade. O evento tem o apoio do Governo do Estado do Espírito Santo, por meio da Secretaria Estadual de Cultura.

Programação – Sábado (18/04)

18h00: Abertura do Festival
18h30: Elza Machini – DJ Zappie
19h30: Entrega da Premiação “Giro do Rei 2026” (Final ao vivo)
20h00: Pitico (Especial The SputNiks)
22h00: Fabiano Juffu (Especial Roberto Carlos)

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Cachoeiro de Itapemirim, ES Atualizado às 15h03 - Fonte: ClimaTempo
28°
Tempo nublado

Mín. 18° Máx. 28°

Sat 30°C 18°C
Sun 31°C 19°C
Mon 28°C 18°C
Tue 27°C 18°C
Wed 28°C 19°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio