Monday, 11 de May de 2026
24°

Tempo nublado

Cachoeiro de Itapemirim, ES

Geral São Paulo

PM impede fuga e prende quatro por tentativa de furto a residência na zona norte da capital

Suspeitos correram pelos telhados e tentaram se esconder em um estacionamento da região, onde foram detidos

11/05/2026 às 15h23
Por: Cidade na Rede Fonte: Secom SP
Compartilhe:
Segundo a PM, os ladrões invadiram o imóvel após abrirem o portão da garagem
Segundo a PM, os ladrões invadiram o imóvel após abrirem o portão da garagem

A Polícia Militar impediu um roubo a residência em andamento e prendeu quatro suspeitos na Vila Maria, zona norte de São Paulo. Na tentativa de fuga, os criminosos passaram pelos telhados de imóveis vizinhos e tentaram se esconder em um estacionamento da região, mas foram capturados. Nenhum objeto foi levado na ação.

Os agentes foram acionados pelo Centro de Operações da PM (Copom) na tarde de domingo (10). No endereço, foram informados pelo filho do proprietário que assaltantes haviam invadido o imóvel e que as vítimas estavam escondidas dentro da residência.

Diante da situação, os policiais acessaram a casa pela sacada do segundo andar e flagraram quatro suspeitos tentando fugir. Três deles saíram pelos telhados e fugiram até um estacionamento localizado no Parque Novo Mundo, onde foram abordados. O quarto integrante foi detido dentro da própria casa.

Segundo a PM, os ladrões invadiram o imóvel após abrirem o portão da garagem. As vítimas, um casal de 48 e 79 anos, trancaram as portas de casa e correram para o banheiro de uma edícula que ficava nos fundos do imóvel, onde permaneceram trancados até a chegada da polícia.

Apesar da invasão e dos danos provocados, nenhum pertence foi levado. Para realizar a ação, os suspeitos utilizavam um carro que estava com as placas adulteradas. Após consultas, foi constatado que o veículo era roubado.

Com o bando foram apreendidos um pé de cabra, chave de fenda, luvas e abraçadeiras, objetos comumente utilizados em arrombamentos, além de um celular e uma nota de um dólar.

Os quatro homens, com idades entre 24 e 29 anos, foram presos por tentativa de furto. O caso foi registrado no 73º Distrito Policial do Jaçanã, onde os suspeitos permaneceram à disposição da Justiça.

Queda do crime na capital

O trabalho integrado das forças de segurança tem resultado na queda dos furtos e roubos a residências na capital paulista. No primeiro trimestre do ano, os crimes caíram 28,6% na comparação ao mesmo período do ano passado, saindo de 377 para 304 ocorrências.

LEIA MAIS: Governo de SP aplica maior sanção da história contra Fast Shop por irregularidades em ICMS

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Cachoeiro de Itapemirim, ES Atualizado às 15h03 - Fonte: ClimaTempo
24°
Tempo nublado

Mín. 19° Máx. 25°

Tue 23°C 17°C
Wed 29°C 17°C
Thu 29°C 18°C
Fri 22°C 19°C
Sat 25°C 19°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio