
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) de Maus-Tratos aos Animais acompanha, nesta terça-feira (12), um caso de agressão contra um cachorro em Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo. As imagens, que circulam nas redes sociais, mostram o animal sendo agredido com chineladas e causaram indignação entre moradores e defensores da causa animal.
Segundo as primeiras informações, o suspeito das agressões foi localizado e preso pela polícia. A equipe da CPI já está no município para acompanhar o caso e garantir que todas as providências legais sejam tomadas.
Além do acompanhamento junto às autoridades policiais, representantes da comissão também foram até o local onde o animal foi acolhido para verificar o estado de saúde do cachorro e assegurar que ele receba os cuidados necessários.
A presidente da CPI de Maus-Tratos aos Animais, deputada estadual Janete de Sá, lamentou o caso e destacou a importância de uma resposta rápida diante de situações de violência contra animais.
“Recebemos essas imagens com muita tristeza e indignação. Não podemos permitir que crimes como esse sejam tratados com normalidade. Nossa equipe está acompanhando tudo de perto para garantir que o responsável responda na forma da lei e que o animal receba todo o cuidado necessário”, afirmou.
A parlamentar também reforçou a importância das denúncias feitas pela população. Segundo ela, registros e compartilhamentos ajudam as autoridades a agir rapidamente para combater a crueldade contra os animais.
A CPI reforçou ainda que maus-tratos contra animais são considerados crime e informou que novas atualizações sobre o caso poderão ser divulgadas conforme o avanço das investigações. A comissão atua em todo o Espírito Santo.
AÇÃO GCM CACHOEIRO Guarda Municipal apreende quase 400 pinos de cocaína e prende dois suspeitos em Cachoeiro
JUSTIÇA Homem que esfaqueou dois colegas de trabalho em Venda Nova do Imigrante é preso na Serra
CERCO TÁTICO Operação em Guarapari estoura base do crime e apreende armas, munições e quase 5 kg de maconha
OPERAÇÃO EM VITÓRIA Polícia Civil apreende menor e recupera três bicicletas elétricas no bairro Santa Martha
TRAGÉDIA EM COLATINA Incêndio que tirou a vida de criança de 3 anos em São Miguel foi causado por isqueiro e mãe vai responder por abandono
Drogas / Viana Mais de 1,5 mil pinos de cocaína e cerca de 590 gramas de crack em Viana
PRISÕES/Pinheiros ES PCES prende dois homens por furto qualificado em residência em construção em Pinheiros
ROUBO DE CARGA Três suspeitos são presos por roubo de carga de R$ 390 mil em Viana
FISCALIZAÇÃO Polícia Civil realiza operação de fiscalização contra fraudes na comercialização de café no Espírito Santo Mín. 18° Máx. 22°