Saturday, 20 de April de 2024
22°

Parcialmente nublado

Cachoeiro de Itapemirim, ES

Saúde Saúde Pública

Covid: Cachoeiro começa a vacinar com 4ª dose pessoas acima de 30 anos na terça (21)

Segunda dose de reforço contra a Covid-19

21/06/2022 às 08h07
Por: Cidade na Rede Fonte: PMCI
Compartilhe:
Covid: Cachoeiro começa a vacinar com 4ª dose pessoas acima de 30 anos na terça (21)

Cachoeiro começa nesta terça-feira (21) a vacinação com a segunda dose de reforço contra a Covid-19 as pessoas maiores de 30 anos.

A nova aplicação estará disponível, também, para o público acima de 18 anos com doenças imunossupressoras. A vacina contra a Covid-19 está disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) da sede e interior do município que possuem sala de vacinação e, também, na Policlínica Municipal “Bolívar de Abreu.

A imunização acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h. Nas UBS do bairro Paraíso, Amaral, IBC e Aeroporto o horário se estende até às 18h. Não é necessário agendamento. Na hora de se vacinar, é preciso apresentar documento de identidade, cartão de vacinas e cartão do SUS ou CPF.

O secretário municipal de Saúde de Cachoeiro, Alex Wingler, diz que a ampliação do público apto a receber a segunda dose de reforço segue as orientações da Secretaria de Estado de Saúde, e que à medida que forem reduzidas as faixas etárias, será dado início à oferta do imunizante.

“A vacina contra Covid-19 auxilia na prevenção da infecção e do agravamento da doença, e é a principal estratégia no enfrentamento ao vírus”, destaca Wingler.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Cachoeiro de Itapemirim, ES Atualizado às 09h04 - Fonte: ClimaTempo
22°
Parcialmente nublado

Mín. 17° Máx. 25°

Sun 26°C 17°C
Mon 29°C 18°C
Tue 30°C 20°C
Wed 31°C 20°C
Thu 28°C 20°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes