Segunda, 27 de Junho de 2022
20°

Muitas nuvens

Cachoeiro de Itapemirim - ES

Geral Procon

Procon de Cachoeiro fiscaliza postos de combustíveis após aumento de preços

Defesa do consumidor

22/06/2022 às 08h49
Por: Cidade na Rede Fonte: PMCI
Compartilhe:
Procon de Cachoeiro fiscaliza postos de combustíveis após aumento de preços

Após o mais recente aumento no preço dos combustíveis, anunciado no último sábado (18), a equipe de fiscalização do Procon de Cachoeiro iniciou a semana com um trabalho fiscalizatório junto aos postos do município. 

Os fiscais percorrem 42 estabelecimento, solicitando notas fiscais de venda dos combustíveis comercializados referentes aos dias 16, 17 e 18 junho, para averiguar, se houve aumento dos preços antes do prazo estipulado, o que caracteriza prática comercial abusiva.

Os postos de combustíveis têm 48 horas para responder a solicitação do Procon. Caso sejam constatadas irregularidades, o órgão municipal poderá tomar as medidas cabíveis, como autuação. “Todo o resultado de nossas ações de fiscalização é encaminhado ao Ministério Público, que atua em conjunto conosco nessa questão dos combustíveis”, ressaltou o coordenador do Procon de Cachoeiro, Fabiano Pimentel.

O Procon de Cachoeiro realiza, ainda, um rastreio dos valores praticados de gasolina comum, aditivada, etanol, diesel s-10 e diesel comum em todos os postos da sede e interior do município. A tabela é divulgada, quinzenalmente, no site da prefeitura de Cachoeiro, e pode ser conferida no endereço www.cachoeiro.es.gov.br/procon.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Cachoeiro de Itapemirim - ES Atualizado às 17h03 - Fonte: ClimaTempo
20°
Muitas nuvens

Mín. 17° Máx. 24°

Ter 26°C 13°C
Qua 28°C 15°C
Qui 27°C 16°C
Sex 28°C 17°C
Sáb 28°C 17°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes