
O Espírito Santo alcançou a marca de 800 prisões realizadas com o auxílio da tecnologia de reconhecimento facial. A captura que consolidou o número ocorreu no Terminal de Itaparica, em Vila Velha, onde um jovem de 20 anos, com mandado de prisão em aberto expedido pela 1ª Vara Criminal de Colatina, foi preso por policiais militares do 4º Batalhão.
Desde a implantação do sistema no Estado, 800 pessoas foram capturadas. Desse total, 433 eram investigadas ou condenadas por crimes de alta gravidade.
A tecnologia monitora áreas públicas em tempo real e emite alertas automáticos sempre que identifica pessoas com mandados de prisão em aberto circulando pelas regiões integradas à rede de monitoramento.
Segundo o Governo do Estado, a abordagem realizada em Vila Velha foi coordenada após o acionamento do Núcleo de Intervenções Rápidas (NIR), da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp).
O governador Ricardo Ferraço afirmou que o investimento em inteligência e integração tecnológica busca oferecer respostas mais rápidas e fortalecer o trabalho das forças de segurança.
Já o secretário da Sesp, Leonardo Damasceno, destacou que o resultado demonstra a eficiência da tecnologia na localização e retirada de circulação de pessoas procuradas pela Justiça.
O sistema de reconhecimento facial integra as ações do Programa Estado Presente em Defesa da Vida, voltado para o fortalecimento da segurança pública e a melhoria dos índices de segurança no Espírito Santo.
Drogas Equipe K9 do 3º Batalhão localiza drogas em Guaçuí
Consulta Investigada Médico é preso após denúncia de abuso durante atendimento em unidade de saúde de Irupi
Projeto Recupera Projeto Recupera realiza oitava ação do ano neste sábado (11) no Espírito Santo
Crime Esclarecido Polícia Civil prende dois suspeitos de latrocínio contra idoso em Marataízes e localiza corpo durante investigação
Grade apreensão PCES apreende mais de 1,2 mil porções de drogas durante operação contra facções em Vila Velha e Guarapari
Operação Guaçuí PCES e PMES apreendem celulares, ferramentas e documentos durante operação em Guaçuí Mandado de busca e apreensão foi cumprido durante investigação de furtos; diversos objetos sem comprovação de origem foram recolhidos.
Carro pega fogo Carreta carregada com madeira pega fogo e interdita BR-101 em Anchiet
Golpe no tráfico Operações da PM apreendem submetralhadoras, drogas e prendem três suspeitos em Cachoeiro Mín. 14° Máx. 29°
