Wednesday, 24 de April de 2024
31°

Tempo limpo

Cachoeiro de Itapemirim, ES

Saúde Saúde Pública

Covid em Castelo cresce 5 vezes em um dia

Casos são superiores ao mês de maio

23/06/2022 às 14h13
Por: Cidade na Rede Fonte: A Redação
Compartilhe:
Covid em Castelo cresce 5 vezes em um dia

Diante do aumento da procura pelo diagnóstico da Covid-19 em Castelo, o “Centro de Atendimento Médico Municipal de Síndromes Gripais e Covid-19” foi reativado nesta terça-feira (21) pela Prefeitura Municipal.

A informação é de que em dois dias 303 pessoas passaram pelo local e 108 testaram positivo para a doença. Em um único dia o número de casos foi cinco vezes superior a todo o mês de maio

O atendimento no Centro Municipal de Síndromes Gripais é de segunda a sexta-feira, das 7:30 às 16 horas. Nesta quinta-feira está sendo feito também atendimento a partir de drive thru no Castelão.

“Do início do mês de maio até o dia de hoje tivemos um aumento na busca pelo diagnóstico de síndromes gripais e covid-19, justificando a reabertura do Centro de Covid, sendo este o local destinado para esse tipo de atendimento. Vale ressaltar que é muito importante que as pessoas mantenham a higienização constante das mãos e estejam com a vacinação em dia”, explicou a Secretária Municipal de Saúde, Marcela Nagel Stov.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Cachoeiro de Itapemirim, ES Atualizado às 12h07 - Fonte: ClimaTempo
31°
Tempo limpo

Mín. 20° Máx. 31°

Thu 30°C 20°C
Fri 27°C 20°C
Sat 26°C 21°C
Sun 31°C 20°C
Mon 31°C 21°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes