
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou um veículo com registro de roubo e prendeu três homens na tarde de segunda-feira (13), após uma perseguição que começou na BR-101, em Guarapari, e terminou no bairro Vila Rica, em Cachoeiro de Itapemirim.
De acordo com a PRF, a ocorrência teve início por volta das 17h30, quando uma equipe realizava patrulhamento na rodovia e deu ordem de parada ao condutor de um Fiat Cronos vermelho. O motorista desobedeceu à fiscalização e fugiu em direção ao Sul do Espírito Santo.
Diante da fuga, os policiais iniciaram o acompanhamento tático e solicitaram apoio da Polícia Militar do Espírito Santo e da Guarda Civil Municipal de Cachoeiro de Itapemirim. Após buscas, o automóvel foi localizado e interceptado no bairro Vila Rica.
Durante a abordagem, os agentes constataram que o motorista não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Outros dois homens também estavam no veículo.
Na fiscalização, os policiais identificaram diversos sinais de adulteração nos elementos de identificação do carro, como a supressão e a regravação do Número de Identificação do Veículo (VIN), além de alterações incompatíveis com os padrões originais do fabricante.
Após uma análise técnica, foi confirmado que o automóvel era um Fiat Cronos, ano/modelo 2021, licenciado no Rio de Janeiro, com registro de roubo ocorrido na capital fluminense em 23 de março de 2026.
Questionado, o motorista informou que havia pegado o veículo emprestado de um amigo apenas para dar uma volta e afirmou desconhecer sua procedência. Os outros dois ocupantes também disseram não saber que o carro era roubado.
Os três homens foram presos, em tese, pelos crimes de receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor. Eles foram encaminhados, juntamente com o veículo recuperado, para a Delegacia Regional da Polícia Civil de Cachoeiro de Itapemirim, onde a ocorrência foi apresentada para as providências legais.
cach Carro Clonado em Cachoeiro
Balanço 9ºBPM 9º Batalhão divulga resultados operacionais do primeiro semestre de 2026
Acidente de trânsito Motociclista morre em acidentes envolvendo duas motos Mín. 13° Máx. 24°