Thursday, 28 de March de 2024
27°

Tempo nublado

Cachoeiro de Itapemirim, ES

Entretenimento Entretenimento

Município piauiense investe na retomada do turismo

Em parceria com o Viagem Piauí, a cidade de José de Freitas busca apresentar as riquezas do município e atrair o turismo seguro

23/06/2022 às 18h21
Por: Cidade na Rede Fonte: Agência Dino
Compartilhe:
Mikelson Deivid
Mikelson Deivid

O Viagem Piauí, perfil dedicado ao turismo no estado, está mostrando através de publicações nas redes sociais, as riquezas e curiosidades do município de José de Freitas, cidade que fica a 54 km da capital, Teresina.

Com o objetivo de fortalecer o turismo e fomentar a economia no município essa parceria foi firmada para levar mais informações sobre cultura, gastronomia local, pontos turísticos, rede hoteleira e garantir a segurança de todos os visitantes.

Um dos pontos turísticos mais tradicionais de José de Freitas é a Barragem do Bezerro, com mais de 10 milhões de metros cúbicos de água, conhecido na região pela pesca e prática de esportes náuticos.

Na gastronomia, o município se destaca pela produção artesanal de linguiças, além de pratos típicos como a galinha caipira.

“José de Freitas é uma cidade muito histórica. Existem algumas ações da prefeitura para o município já para os próximos meses. São várias obras que vão desde pavimentação de ruas, até a construção de um novo espaço para os comerciantes. Estamos ainda trabalhando na finalização da reforma da Barragem do Bezerro, que irá retomar o fluxo turístico na região após um período de manutenção”, explica Roger Linhares, prefeito da cidade.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Cachoeiro de Itapemirim, ES Atualizado às 12h02 - Fonte: ClimaTempo
27°
Tempo nublado

Mín. 21° Máx. 27°

Fri 28°C 22°C
Sat 27°C 22°C
Sun 27°C 22°C
Mon 29°C 19°C
Tue 30°C 20°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes