
Polícia Civil e Guarda Municipal de Marataízes prendem estrangeiro condenado por associação para tráfico de drogas em Marataízes
A Polícia Civil do Espírito Santo, por meio da Delegacia de Polícia de Marataízes,conjuntamente com o setor de inteligência da Guarda Municipal de Marataízes cumpriu, na manhã desta quinta-feira (23), mandado de prisão definitiva contra um cidadão de nacionalidade italiana, Andrea Montaresi, de 61 anos, condenado pela Justiça Federal por tráfico de drogas (art. 35 da Lei nº 11.343/2006).
A prisão ocorreu no bairro Barra do Itapemirim, em Marataízes, após levantamentos de inteligência realizados pela equipe da delegacia, com apoio da Guarda Civil Municipal, que confirmaram o endereço de residência do procurado no município.

O mandado foi expedido pela 2ª Vara Federal Criminal de Vitória, em decorrência de sentença condenatória com trânsito em julgado, restando ao condenado o cumprimento de pena remanescente em regime fechado.
Durante a abordagem, o procurado manteve postura colaborativa, não sendo necessário o uso de algemas. Por se tratar de estrangeiro, a prisão será comunicada ao Consulado Italiano no Rio de Janeiro, conforme previsão de assistência consular.
Após os procedimentos formais de registro, o preso foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Marataízes, permanecendo à disposição da Justiça.
Operação PF FICCO/ES, em ação conjunta, prende investigado por liderar grupo criminoso
“Tempo Fechado“ Polícia Civil e Polícia Militar deflagram Operação “Tempo Fechado” em Piúma
Operação Churchill Polícia Civil realiza operação contra grupo investigado por tráfico de drogas em cinco cidades do ES Mín. 17° Máx. 32°