Terça, 16 de Agosto de 2022
25°

Tempo aberto

Cachoeiro de Itapemirim - ES

Tecnologia Tecnologia

Na volta às compras presenciais, a comunicação visual ganha destaque

As vendas do varejo passam pela atratividade do PDV e investimento em tecnologia

27/06/2022 às 13h35
Por: Cidade na Rede Fonte: Agência Dino
Compartilhe:

Durante o isolamento social devido à pandemia de Covid-19 aumentou o comércio online, porém, passado o período mais crítico, o que se vê é a retomada das compras presenciais. Um levantamento feito pela Forbes revela que 53% dos consumidores ainda preferem a loja física e outra pesquisa da Nielsen mostrou que 70% das decisões são feitas somente no ato da compra.

Considerando os números mencionados e o atual cenário econômico não tão favorável para as vendas, surpreender e encantar o cliente aliando criatividade a custos baixos tornou-se a principal aposta dos varejistas para sair na frente da concorrência. “A tendência é que marcas com comunicação visual consistente na loja passem a ter certa vantagem tornando-se mais presentes no carrinho de compras do consumidor, comenta Anderson Clayton, presidente da Roland DG no Brasil.

Como a decisão vai ser tomada na frente da gôndola, o display de PDV e placas de sinalização, seja de fachadas ou interna, têm sido as aplicações mais procuradas.

À medida que as ferramentas de comunicação se tornaram mais diversificadas e o mercado passou a exigir tempos mais curtos de produção desses displays e variedade dos materiais utilizados, acabou aumentando a demanda por soluções tecnológicas que viabilizem entregas rápidas e econômicas.

Adotar equipamentos de alta produtividade para produzir displays e placas é ideal para expansão dos negócios, a exemplo de impressoras que imprimem diretamente em chapas rígidas e semi rígidas de até 10 cm de espessura como PVC, PETG, acrílico, madeira e papelão ondulado.

Peças de decoração de interiores e produtos personalizados também estão entre as aplicações desse tipo de dispositivo. “A solução que acaba de chegar ao Brasil possui uma série de recursos que otimizam ainda mais o desempenho”, finaliza Clayton.

A capacidade de imprimir diretamente nos materiais, elimina etapas como impressão em mídia em rolo e adesivação, reduzindo assim o tempo e os gastos com pós-processamento. Enfim, atrair o consumidor e manter uma comunicação efetiva parece passar pela adaptação às constantes transformações de mercado e o olhar sempre voltado para a tecnologia.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Cachoeiro de Itapemirim - ES Atualizado às 18h51 - Fonte: ClimaTempo
25°
Tempo aberto

Mín. 18° Máx. 31°

Qua 31°C 19°C
Qui 32°C 20°C
Sex 28°C 18°C
Sáb 22°C 17°C
Dom 23°C 16°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes