
Construído para as provas de ciclismo da Olimpíada Rio 2016, o Velódromo da cidade maravilhosa abriu as portas para outra modalidade nesta segunda-feira (4): o Campeonato Brasileiro de Boxe Elite. As disputas masculina e feminina reunirão 173 atletas de todo o país, entre eles, expoentes como Beatriz Ferreira (prata nos Jogos de Tóquio e atual vice-campeã mundial nos 60 quilos), Keno Marley (vice-campeão mundial nos 86kg), e Abner Teixeira, bronze em Tóquio, nos 90 kg. A competição vai até domingo (10).
As lutas começam a partir das 14h30 (horário de Brasil), em ringues no vão interno do Velódromo, no Parque Olímpico, na zona oeste do Rio. A entrada é gratuita, mediante inscrição online . As lutas também são transmitidas ao vivo no YouTube da Confederação Brasileira de Boxe (CBBoxe). A programação e resultados são publicados diariamente, depois das 22h30, no site da entidade.
Ver essa foto no InstagramUma publicação compartilhada por Abner Teixeira Da Silva Júnior (@abner92kg)
Na semana que vem, a partir do dia 14, o Velódromo do Parque Olímpico receberá o 1º Grand Prix Internacional, com 52 atletas de países como México, Argentina, Colômbia, Panamá, Paraguai e Equador, entre outros. Serão 13 categorias de peso, entre masculino e feminino.
Após os dois grandes eventos, Marcos Cândido de Brito, presidente da CBBoxe, enxerga a possibilidade de o Parque Olímpico receber em 2023 um evento do calendário classificatório para os Jogos de Paris 2024.
“Queremos criar um círculo virtuoso. Essa presença de eventos de referência incentiva a garotada, os técnicos e os projetos a se desenvolverem. Com isso, mais atletas ganham condições de ter nível de seleção e de competir internacionalmente e o Brasil só tem a ganhar", afirmou o dirigente em depoimento ao Ministério da Cidadania.
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.Veja tambémEsportes LBF: TV Brasil transmite Sodiê Mesquita x Unimed Campinas no domingo
Esportes Especialista explica os riscos silenciosos dos anabolizantes
Esportes Troca de figurinhas pode atenuar alto custo do álbum da Copa do Mundo
Cachoeiro de Itapemirim, ES Atualizado às 13h03 - Fonte: ClimaTempo27°Parcialmente nubladoMín. 15° Máx. 27°
Mon 27°C 17°CTue 30°C 16°CWed 28°C 17°CThu 27°C 17°CFri 28°C 18°CHoróscopoÁriesTouroGêmeosCâncerLeãoVirgemLibraEscorpiãoSagitárioCapricórnioAquárioPeixesVocê viu?
Há 5 dias Na era da IA, iFood valoriza trabalho humano com educação
Há 7 dias Estudo simula a digestão humana e mostra como o corpo aproveita minerais das castanhas
Há 3 dias Hospital Evangélico de Cachoeiro conquista 1º lugar no Prêmio Gazeta Empresarial
Há 3 dias Desfile cívico-escolar celebra a história e a cultura de Cachoeiro© Copyright 2026 - Cidade na Rede - Todos os direitos reservados