Friday, 26 de April de 2024
23°

Tempo nublado

Cachoeiro de Itapemirim, ES

Meio Ambiente Meio Ambiente

Inscrições abertas para caminhada na Floresta Nacional de Pacotuba

No domingo (17)

12/07/2022 às 07h50
Por: Cidade na Rede Fonte: PMCI
Compartilhe:
Inscrições abertas para caminhada na Floresta Nacional de Pacotuba

No próximo domingo (17), em comemoração ao Dia Nacional de Proteção à Floresta, a Prefeitura de Cachoeiro realizará a “Trilha Cachoeiro Sustentável: conhecer para preservar”, na Floresta Nacional (Flona) de Pacotuba.

Para participar da caminhada ecológica, é preciso ter a partir de 18 anos e fazer inscrição, gratuitamente, pelo aplicativo Nosso Esporte Cachoeiro. São ofertadas 60 vagas.

A Prefeitura vai garantir o transporte para ida e volta dos participantes. O ônibus sairá do Museu Ferroviário Domingos Lage (antiga estação), às 6h, e o início da trilha está marcado para as 7h, após um café da manhã.

Parceria das secretarias municipais de Meio Ambiente (Semma) e Esporte, Lazer e Qualidade de Vida (Semesp) com a Flona, a ação aliará atividade física e educação ambiental.

É oportunidade para conhecer a riqueza da fauna e da flora da região, passeando por uma unidade de conservação federal com 450 hectares de Mata Atlântica.

“Queremos comemorar o Dia Nacional Proteção à Floresta apresentando um pouco da nossa flora e fauna e, assim, enfatizar a importância de preservarmos nossos recursos naturais. Com educação ambiental, podemos construir um futuro mais sustentável e, por isso, também é muito importante a participação da Flona nessa ação”, expressa a secretária municipal de Meio Ambiente, Luana Fonseca.

O secretário municipal de Esporte, Lazer e Qualidade de Vida, Ramon Silveira, ressalta que a caminhada na Flona integra o projeto Trilhas de Cachoeiro, que há 4 anos desenvolve atividades para que os cachoeirenses conheçam melhor as belezas e atrativos do município.

“Escolhemos uma data bastante oportuna para sensibilizar e conscientizar as pessoas sobre a importância de preservação de nossas florestas, oferecendo uma opção de caminhada junto à natureza. Mais uma atividade visando bem-estar e qualidade de vida para nossos munícipes”, completa.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Cachoeiro de Itapemirim, ES Atualizado às 16h02 - Fonte: ClimaTempo
23°
Tempo nublado

Mín. 21° Máx. 25°

Sat 28°C 19°C
Sun 31°C 19°C
Mon 31°C 20°C
Tue 29°C 19°C
Wed 30°C 19°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes