
Resolução promulgada pelo Senado zera o Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) para veículos de duas rodas (motos) de até 170 cilindradas. Com a medida, os proprietários estão desobrigados de pagar o IPVA, a partir de 2023.

A resolução publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira (11) está assinada pelo presidente do Senado, Rodrigo Pacheco. "Esta resolução entra em vigor na data de sua publicação, produzindo efeitos a partir de 1º de janeiro do exercício financeiro subsequente", diz o documento.
De acordo com a Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares (Abraciclo), o Brasil tem a sexta frota de motocicletas do mundo, com mais de 30 milhões de unidades, conforme dados de fevereiro deste ano.
Os modelos até 170 cilindradas são as mais usadas por pessoas que utilizam esse tipo de motos em suas atividades profissionais. Elas representam 80% das vendas do setor, segundo a Abraciclo.
São Paulo Transporte por aplicativo faz parte da rotina de 76% dos paulistas, mostra pesquisa do Seade
Geral Mega-Sena acumula para R$ 112 milhões; confira os números sorteados
São Paulo Facilita SP amplia para 929 as atividades de baixo risco e simplifica a abertura de empresas
São Paulo CGE e Polícia Civil desmontam esquema de desvio de medicamentos de alto custo em São Paulo
São Paulo Bom Prato tem cardápio especial em homenagem ao Dia das Crianças
São Paulo Operação Chave Mestra da Polícia de SP prende sete suspeitos de integrar quadrilha especializada em furtos a residências Mín. 21° Máx. 35°