
Três estudantes do Ifes-Cachoeiro, que também são medalhistas da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica, participarão da Mostra Brasileira de Foguetes (MobFog).
Isabela Altoé , Gislaine Vieira e Sofia Stanzani compõem uma das duas equipes que conseguiram se classificar para a competição, com projetos de foguete desenvolvidos no campus do Ifes.
Para financiar a viagem, já organizaram uma rifa, mas ainda precisam de mais apoio financeiro. A mostra é nacional e acontece em Barra do Piraí (RJ).
“Um de nossos objetivos é que a nossa experiência possa influenciar outros alunos a iniciarem projetos científicos e ampliar sua visão do mundo moderno”, disse Gislaine.
As alunas estiveram na Câmara de Cachoeiro a convite do vereador Sandro Irmão (PSD) para falarem de sua participação no evento.
Educação Recesso escolar: educadora sugere dicas práticas em família
Educação Evento discute escolas resilientes às mudanças climáticas
Cachoeiro Estudantes de Cachoeiro disputam o JEES 2026 Mín. 13° Máx. 24°