
A Camerata Raul Sampaio se apresentou no Festival Internacional de Inverno de Domingos Martins neste domingo (17), sob a regência do Maestro Fábio Coruja.
Segundo Coruja, depois de dois anos sem festival de inverno por conta da pandemia, o Projeto Casa Verde teve a honra de voltar a Domingos Martins com uma camerata, apresentando um repertório especialmente preparado para este momento tão esperado.
“Estrear esse repertório no festival de inverno é especial porque mantém o trabalho do Projeto Casa Verde no cenário da música instrumental do estado em uma apresentação belíssima e que foi muito aplaudido, com toda a modéstia”, frisa o maestro, que é também o coordenador artístico.
Fábio Coruja destaca que as conquistas não param por aí, e que depois de muito trabalho para angariar fundos, 26 participantes da Escola de Música ficarão imersos em uma semana de estudos musicais na cidade de Domingos Martins.
A coordenadora pedagógica da Escola de Música Tocando em Frente, do Projeto Casa Verde, Jovania Valiati. ressalta que o principal objetivo é a busca por conhecimento da técnica de seus instrumentos e a prática de conjunto juntamente com músicos de todo estado.
“É muito gratificante ver o esforço dos nossos alunos dando frutos. Eles venderam rifa, fizeram vaquinha virtual e por último foram para a Praça Jerônimo Monteiro fazer o Pedágio Sinfônico para arrecadar o valor necessário para as despesas com alimentação durante a semana de oficinas do festival”, destaca Jovânia.
Ela conta que sempre diz aos músicos que quem quer dá jeito, e quem não quer dá desculpa.”Agradecemos a todos que participaram dessa campanha de sucesso e nos permitiram estar aqui”.
-O Projeto Casa Verde fica no bairro Teixeira Leite num local especialmente cedido pela Loja Maçônica Universal V e pode receber doações de várias formas;
– O Casa Verde tem perfil nas redes sociais e nele é apresentado o trabalho social, educacional e cultural que desperta talentos e potencializa a música em Cachoeiro;
– A Camerata surgiu para homenagear o grande cantor e compositor Raul Sampaio Coco, compositor do hino oficial do município, Meu Pequeno Cachoeiro.
Cultura Exposição “Amazônia” supera 27 mil visitantes
Cultura Cine Petrobras leva sessões grátis
Cultura Leitura em Movimento Mín. 18° Máx. 29°
