Wednesday, 17 de April de 2024
22°

Parcialmente nublado

Cachoeiro de Itapemirim, ES

Cultura Cultura

Festival de Inverno: Músicos do Casa Verde se apresentam em orquestra nesta sexta (22)

Domingos Martins

22/07/2022 às 08h55
Por: Cidade na Rede Fonte: A Redação
Compartilhe:
Festival de Inverno: Músicos do Casa Verde se apresentam em orquestra nesta sexta (22)

Após cinco dias de intensos estudos musicais nas oficinas de técnica de instrumentos e de prática de conjunto, os alunos do Projeto Casa Verde se apresentarão na noite desta sexta-feira (22) na Orquestra do Festival de Inverno de Domingos Martins, sob a regência do maestro Helder Trefzger.

Já no sábado os músicos participarão da Banda Sinfônica, sob a regência do maestro Gabriel Dellatorre, “Vamos  fechar a semana com muito aprendizado na bagagem,”, destaca a coordenadora pedagógica do Casa Verde Jovania Valiati.

Segundo ela, os alunos participaram do 1º Fórum de Educação Musical do ES, que é um espaço de interlocução entre as instituições públicas e civis que desenvolvem projetos e ações sociais que buscam a promoção, o fortalecimento e a valorização do ensino da música no estado.

“O Projeto Casa Verde estará discutindo o atual cenário da educação musical juntamente com o Instituto João XXIII,
Orquestra Sinfônica do IFES, Lyra Mateense, Alef Bet, Programa Música na Rede, FAMES nas comunidades,
Instituto Todos os Cantos e Instituto Serenata Favela”, acrescenta.

Jovania diz que o principal aasunto deve ser a proposição de ações conjuntas das instituições para o aprimoramento do ensino musical.

“Ter lugar de fala como formadora neste contexto coloca a Casa Verde numa situação de representante do fazer musical coletivo do sul do estado”, frisa.

A coordenadora pedagógica destaca ainda que é numa roda de conversa como essa que o projeto e os músicos têm a oportunidade de compartilhar dos desafios e conquistas que permeiam o cenário musical da região.

“Dessa forma podemos intervir e buscar soluções para antigos problemas. Nesta roda teremos o prazer do encontro com o maestro e diretor-executivo do Instituto Baccarelli, Edilson Ventureli”, conclui.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Cachoeiro de Itapemirim, ES Atualizado às 21h19 - Fonte: ClimaTempo
22°
Parcialmente nublado

Mín. 19° Máx. 29°

Thu 28°C 20°C
Fri 24°C 19°C
Sat 25°C 18°C
Sun 25°C 16°C
Mon 26°C 16°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes